Minha conta
    Questão de Família: Eduardo Moscovis e Sérgio Rezende contam novidades da terceira temporada (Entrevista exclusiva)

    A série retorna para a programação da GNT no dia 8 de março.

    Julia Coutinho/Divulgação

    Dezembro de 2016. O AdoroCinema visitou as filmagens da série Questão de Família em um casarão luxuoso, localizado da zona norte do Rio de Janeiro. Infelizmente, o belo imóvel não é a nova moradia do juíz Pedro, protagonista de Eduardo Moscovis na atração da GNT. Na verdade, as sombras criadas pelos candelabros do local escondem traumas do passado de Laura (Priscila Steinman) - a grande novidade da terceira temporada.

    Parte importante dos novos episódios, a jovem desperta o interesse de Pedro. Afinal, não é todo dia que você cruza com uma advogada/lutadora de muay thai nas horas vagas. "Primeiro, ele é instigado pela curiosidade sobre essa mulher. Depois, vira o jogo e ela se encanta muito por Pedro, criando várias expectativas. Se torna uma obsessão", revela Priscila.

    Violência e erotismo

    Para o diretor Sérgio Rezende, a chegada de Laura resume a temporada em duas palavras: violência e erotismo. "Surge essa luz diferente, pois ele tem uma vida amorosa muito tumultuada. Só que, dessa vez, ele se envolve com uma mulher 20 anos mais nova, que dá uma bagunçada na vida dele."

    No dia em que o AdoroCinema visitou o set da produção, Priscila Steinman também contracenava com outro novo rosto da série: Denise Weinberg. A atriz é uma grande parceira de Rezende nas telonas, pois eles já trabalharam juntos em Guerra de Canudos (1997) e Salve Geral (2009). Dessa vez, ela encarna a Camila - a sombria tia de Laura. "Ela guarda um grande segredo e não gosta nada do Pedro. É uma personagem muito ambígua. A única certeza é de seu amor absurdo pela sobrinha."

    Juliana Coutinho/Divulgação

    Um homem cercado por traumas e prazer

    Porém, os fãs que acompanharam as duas primeiras temporadas podem ficar tranquilos, já que a família de Pedro ainda é um alicerce nessa trama. A mãe, Márcia (Esther Góes), começa a ter sintomas de Alzheimer, enquanto cumpre pena por ter assassinado o pai do protagonista - que ainda passa por várias mudanças.

    "No profissional, ele sai da vara de Família e vai para Órfãos e Sucessões. Na vida pessoal, ele está tentando reatar com a mãe de seus filhos, Renata (Georgiana Góes), mas ela está muito resistente. E então surge a história da Laura, cujo passado está relacionado com uma decisão do Pedro", revela Eduardo Moscovis.

    Por sua vez, o ator diz que não sente pressão em reprisar o personagem pela terceira temporada. Pelo contrário: é só orgulho. "É muito bacana conseguir estender as vidas desses personagens. Assumindo que se passou o tempo é ótimo para visualizar o amadurecimento e a evolução desses relacionamentos. É um prazer mesmo."

    Expectativas lá no teto.

    Por enquanto, o futuro de Questão de Família é incerto, mas Sergio Rezende está convencido de que esta será a melhor temporada. "Apesar de ser centrada no mesmo personagem, cada ano é completamente diferente. Essa palavra que está na moda - o arco dramático! - é outro. A história de Laura é fascinante."

    Intérprete da jovem advogada, Priscila Steinman concorda plenamente: "Ela é uma personagem que mexe comigo. As vezes, estou lendo o texto em casa e fico emocionada ao ver tudo que ela viveu. O Pedro incentiva que ela se afaste desse passado problemático para se tornar uma mulher do presente."

    Ficou curioso? A terceira temporada de Questão de Família estreia dia 8 de março, às 23h, no GNT. Veja também a primeira parte da nossa entrevista com a equipe por trás da série.

    Juliana Coutinho/Divulgação
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top