Minha conta
    Produtores de 24: Legacy se desculpam por terem usado cenas reais de ataque terrorista

    O caso ocorreu no episódio 4 da temporada.

    O mais recente episódio de 24: Legacy gerou bastante repercussão negativa na Internet. O quarto episódio da temporada usou cenas reais de um ataque terrorista ocorrido em um shopping em Nairóbi, e desde então os produtores precisaram vir a público e pedir desculpas pelo ocorrido.

    O episódio mostrou uma cena em que a central de inteligência analisava um ataque fictício ocorrido em Alexandria, no Egito. Mas as cenas utilizadas para este ataque da ficção foram as de um real, que ocorreu no Quênia em 2013. Na ocasião, homens armados do grupo terrorista al-Shabaab invadiram um shopping atirando contra pessoas e causando 67 mortes e deixando mais de 175 feridos.

    Em nota, os produtores Evan Katz e Manny Coto pediram desculpas e pediram para que as cenas em questão fossem removidas de todas as futuras retransmissões do episódio:

    "No episódio 4 de 24: Legacy, nós incluímos filmagens de um ataque terrorista em Nairóbi, e estamos arrependidos. As cenas serão removidas de todas as futuras retransmissões e versões da série. Nós pedimos desculpas pela dor causada às vítimas e suas famílias e sentimos muito."

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top