Minha conta
    Corey Hawkins fala sobre viver o "novo Jack Bauer" em 24: Legacy (Entrevista)

    Spin-off de 24 Horas estreia hoje, nos Estados Unidos, e quinta, no Brasil.

    24 Horas está de volta! Na verdade, é quase isso. O que está chegando às telinhas é 24: Legacy, spin-off da clássica série de ação estrelada por Kiefer Sutherland. A produção estreia hoje, logo após o Super Bowl, nos Estados Unidos, mas não irá demorar para chegar ao Brasil. Por aqui, a FOX irá lançar a nova série na próxima quinta-feira, 9 de fevereiro, às 00h00, com um episódio duplo.

    AdoroCinema teve a oportunidade de conversar com Corey Hawkins na última San Diego Comic-Con. Conhecido pelos trabalhos em Straight Outta Compton - A História do N.W.A. e The Walking Dead, o ator falou sobre a produção e sobre a responsabilidade de ser o "novo Jack Bauer".

    Seu personagem, para o bem e para o mal, tem características parecidas com as de Jack Bauer?

    Ele precisa ter. Eric é um herói americano, um soldado que exemplifica o melhor desse heroísmo. Mas o mundo da guerra é completamente diferente, as regras são outras. Então, durante a temporada, veremos meu personagem tentar se ajustar à vida civil. No piloto, ele entra no programa de proteção a testemunhas e a grande questão é o que significa sua mudança de soldado para um combatente no solo nacional, membro de uma agência de contra-terrorismo. Jack Bauer já era um veterano experiente. A jornada de Eric é diferente porque ele é mais jovem. Veremos meu personagem ter que lidar com sua família e com outras questões e o veremos tomar decisões morais, veremos essa evolução. Acho que esse é o ponto principal.

    Então não teremos um "novo Jack Bauer"?

    Acho que é isso que é divertido. Não preciso repetir um personagem, posso apenas criar um do zero. É claro que existem semelhanças e diferenças, mas essa é a graça. O que se mantém é o núcleo de 24 Horas, a estrutura narrativa. É em tempo real, o tempo está acabando.

    Você hesitou em algum momento antes de aceitar o projeto?

    Claro. Obviamente. Não seria um ser humano ou um ator se eu não hesitasse e aceitasse de primeira.

    Como os eventos dessa temporada afetarão o legado da série?

    Tenho a sorte de interpretar um herói novo para essa nova geração. Há toda uma geração de fãs mais antigos da série, como eu, mas agora novas pessoas descobrirão a série através dessa nova versão. Não é um reboot, é apenas uma nova edição. Os fãs podem esperar as coisas que sempre amaram em 24 Horas e mais: novas tramas, novos personagens. E o nível de como lidamos com as ameaças é maior porque o terrorismo é muito diferente de como era na época de Jack Bauer, no início dos anos 2000. A forma como combatemos o terrorismo hoje em dia é diferente e acho que a série reflete isso.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top