Minha conta
    Desventuras em Série: Confira nossas primeiras impressões da série com Neil Patrick Harris

    Assistimos ao primeiro episódio da nova série da Netflix.

    Chega às telinhas da Netflix na próxima sexta-feira, 13 de janeiro, a primeira temporada de Desventuras em Série. O AdoroCinema conferiu o primeiro episódio da produção e traz aqui suas primeiras impressões. Após o lançamento, publicaremos uma crítica da temporada completa.

    13 anos após o filme homônimo estrelado por Jim Carrey, a clássica franquia literária encontra uma "casa" mais propícia para uma adaptação, pelo menos no que diz respeito ao formato. Como série, é possível explorar melhor as histórias dos livros de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler).

    Uma das principais apostas da Netflix para 2017, a série conta com uma produção suntuosa. Não poupa em nada no que diz respeito a direção de arte, figurino, maquiagem e cenários. Visualmente, lembra um pouco o longa de 2004, mas é mais sombrio, principalmente no que diz respeito a narração de Lemony Snicket (Patrick Warburton).

    O primeiro episódio é bastante introdutório, o que é mais do que normal. Embora a produção provavelmente deverá apertar um pouco mais o acelerador nos próximos para cumprir a ideia de cobrir um livro a cada dois episódios.

    A trama gira em torno dos órfãos Baudelaire, três irmãos acostumados com uma vida feliz que perdem os pais em um incêndio e são obrigados a morar com um parente com o qual não mantinham muito contato. O sujeito, chamado Conde Olaf (Neil Patrick Harris), é um ator fracassado que sonha em colocar as mãos na herança das crianças.

    Conhecido pelo trabalho em How I Met Your Mother, NPH surge muito bem na pele de Olaf, um sujeito sinistro, de temperamento forte, mas, curiosamente, apaixonado pela profissão de ator. Vencedor do Tony, o ator se destaca em um número musical presente na trama.

    Os jovens Malina Weissman e Louis Hynes surgem bem como os dois irmãos mais velhos, enquanto que Joan Cusack surge como uma doce juíza que mora de frente para Olaf e que de cara se interessa pelo bem estar das crianças. A série traz ainda duas participações muito especiais, que prometem fazer alguns fãs surtarem ao final do piloto. São dois atores famosos em pontas que ainda não haviam sido anunciadas.

    Um episódio é muito pouco para chegar a qualquer conclusão sobre a produção, mas é bom perceber que tudo foi feito com muito cuidado e que há muito espaço para desenvolvimento da história e dos personagens.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top