Minha conta
    Sherlock: Produtor fala sobre a chocante estreia da quarta temporada

    SPOILER ALERT!

    ATENÇÃO: A notícia a seguir contém GRANDES SPOILERS sobre a quarta temporada de Sherlock! Leia por sua conta e risco!

    Depois de três anos e um especial de natal, os fãs festejaram o retorno de Sherlock. Porém, a celebração não demorou muito tempo, já que o primeiro episódio da nova temporada trouxe um grande baque para a história: Mary (Amanda Abbington) morre após levar um tiro, a fim de proteger Sherlock (Benedict Cumberbatch).

    Em entrevista para o EW, o showrunner Steven Moffat falou como foi tomar tal decisão: "Nos livros, nunca ficou claro que Mary morreu. Nós consideramos isso, pois Watson fala sobre uma 'triste perda'. A realidade é que Sherlock Holmes sempre será uma história sobre Sherlock e Dr. Watson. Eles foram divertidos como um trio, mas não funciona a longo prazo. [...] O criador Mark Gatiss e eu não temos a ilusão de que sabemos fazer algo melhor que Arthur Conan Doyle."

    Enquanto Moffat declara que os motivos de Mary foram puros, pois tudo que ela só queria proteger o amigo e o marido, isso vai afetar o relacionamento entre o famoso detetive e John Watson (Martin Freeman) - que passa a culpar o protagonista de ter quebrado sua promessa.

    "Há um grande vilão a enfrentar, mas o centro da história será as consequências da morte de Mary e a culpa de Sherlock. Ele poderia ter feito melhor e foi esse estilo de vida que a matou. A situação poderia ter terminado de forma diferente se Sherlock não continuasse demonstrando suas habilidades naquele momento. Obviamente, não é culpa dele. Mary tentou salvar sua vida. Mas o fato de Sherlock não conseguir se controlar e isso foi o que culminou naquele tiro, adiciona uma nova camada. Vamos continuar o luto de uma forma adequada, vamos ter esta briga entre eles e será real, nunca irá embora completamente, pois você sempre pensa nisso, não importa quão imperecível seja esta amizade."

    E aí, você curtiu o retorno de Sherlock? A quarta temporada ainda terá dois episódios: "The Lying Detective" e "The Final Problem".

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top