Meu AdoroCinema
    8 coisas que você precisa saber antes do retorno de Sense8
    Por Vitória Pratini — 23/12/2016 às 08:00
    Atualizado 23/12/2016 às 16:09
    facebook Tweet

    Benção de Ganesha! Finalmente o episódio especial de Sense8 chegou à Netflix!

    Sense8 está de volta! O primeiro episódio da segunda temporada vai estrear na Netflix nesta sexta-feira, dia 23 de dezembro. Para você não ficar perdido, o AdoroCinema preparou uma lista de oito coisas (número bem adequado, né?) que você precisa saber (ou relembrar) antes de assistir ao retorno da série.

    Confira abaixo, depois conte para a gente: qual é o seu grau de ansiedade para a estreia de Sense8?

    1) Quem são os sensates?


    Você sabe que eles são oito, sabe que fazem parte de um grupo muito seleto de pessoas que se conectam por mente, corpo e espírito, e podem visitar uns aos outros quando quiserem. Mas você se lembra de todos eles?

    Temos um grupo bem diversificado de pessoas: o policial americano Will (Brian J. Smith), que gosta da DJ islandesa Riley (Tuppence Middleton). O bad boy alemão Wolfgang (Max Riemelt), que tem um problema com a máfia e uma quedinha pela farmacêutica indiana Kala (Tina Desai), apesar de ela estar noiva de outro homem. A hacker americana e transsexual Nomi (Jamie Clayton), que vive um relacionamento com Amanita (Freema Agyeman). O ator mexicano Lito (Miguel Ángel Silvestre), que esconde que é homossexual, é apaixonado por Hernando (Alfonso Herrera) e tem um curioso relacionamento com Daniela (Eréndira Ibarra). Já o queniano Capheus (Toby Onwumere) é um motorista de ônibus conhecido como Van Damme; e a coreana Sun (Doona Bae) é uma empresária badass que foi acusada de um crime que não cometeu.

    2) Relembre quem é Sussurros


    Sussurros (Terrence Mann) é um sensate que lidera a Organização de Preservação Biológica (OPB). Ao ter contato visual com outro sensate, ele fica conectado a ele(a), mesmo não sendo do mesmo grupo. Ele passa a ver e ouvir tudo o que ele(a) veem e ouvem, e usa esse conhecimento para caçar e capturar essa pessoa, para torturá-la até que ela dê informações sobre o restante do grupo. Quando um sensate sofre lobotomia, ele consegue controlar o seu corpo. Ou seja, perigo na certa! Pobre, Will!

    3) Não se esqueça de Angélica


    Angelica (Daryl Hannah) é a mãe dos sensates. Ela também fazia parte de um grupo de oito pessoas que se conectavam, entre elas, Jonas (Naveen Andrews). Perseguida por Sussurros, a moça deu à luz (mentalmente, se é que dá para entender) e Will, Riley, Nomi, Capheus, Sun, Wolfgang, Kala e Lito renasceram como sensates e passaram a se conectar uns com os outros.

    4) Por onde andam os protagonistas?


    Muitas coisas aconteceram nos episódios finais da primeira temporada de Sense8. Difícil lembrar de tudo, não? Não se preocupe, a gente dá uma ajudinha!

    Atenção: se você não está atualizado com a temporada, continue por sua conta e risco. O texto a seguir contém spoilers.

    Will olhou nos olhos de Sussurro e está sendo perseguido por ele, que agora consegue ver o que o policial vê. Para fugir dele, a alternativa foi tomar um sedativo para ficar desacordado. Riley, cuja importância na história foi apresentada no último episódio da temporada, finalmente encontrou com Will pessoalmente e está cuidando dele.

    Depois de ter sido chantageado por suas fotos com Hernando, Lito foi incentivado por Nomi a ser ele mesmo e se revelar para o mundo. A hacker americana, por sua vez, está sendo procurada pela Organização de Preservação Biológica (OPB).

    Quando seu primo, Steiner, coloca Felix (Max Mauff) no hospital, Wolfgang confronta seu tio, matando-o. Kala fica chocada com a violência do alemão, mas continua dividida entre ele e o indiano Rajan.

    A coreana Sun, por sua vez, está na solitária por ter brigado com uma gangue na prisão e, de lá, tenta ajudar quase todos do grupo. Ela assinou os papéis que a libertariam e prenderiam seu irmão, mas ela descobre que ele matou o pai deles para acobertar sua culpa.

    Com a ajuda de Sun, Capheus salva o gângster Silas Kabaka (Peter King Mwania) e sua filha de uma gangue, ganhando a confiança do homem.

    5) O que esperar da nova temporada?


    A segunda temporada de Sense8 começará praticamente do ponto de onde terminou a primeira. A trama dirigida por Lana Wachowski deve explicar um pouco mais sobre a OPB; sobre o passado de Angélica e Jonas e, possivelmente, sua conexão com Sussurros; e ainda promete continuar explorando o relacionamento e cumplicidade entre os oito sensates, e os problemas individuais de cada um. Sem contar que essa temporada vai ter cenas gravadas no Brasil, mais especificamente em São Paulo, na Parada do Orgulho LGBTQ.

    Claro que vai ter mais sexo (grupal), um pouco de drogas (afinal, de alguma forma, Will tem que ficar desacordado para fugir de Sussurros!), e mais músicas célebres como "Hallelujah" (será que teremos outro momento marcante como a de "What's up"?

    Nós já assistimos ao episódio especial de Natal, que estreia hoje, e tem um pouquinho de tudo isso. Confira a nossa crítica — sem spoilers!

    6) Novo Capheus


    Muitos fãs foram cativados pelo carisma de Capheus, o nosso Van Damme, interpretado por Aml Ameen na primeira temporada. Por isso, quando foi anunciada a mudança do ator em abril deste ano, a notícia chocou muita gente. Ainda mais que as circunstâncias de sua saída aparentemente não foram nada amigáveis, e ocorreram após o início das gravações, indicando divergências criativas com a diretora e co-criadora Lana Wachowski. A história foi tão tensa que Jamie Clayton usou o Twitter para comemorar (!) a saída de Ameen.

    Pelo bem ou pelo mal, o papel foi assumido por Toby Onwumere na nova temporada e só nos resta esperar para ver o resultado.

    7) Saída da criadora


    Outra mudança na produção da nova temporada foi a saída de Lilly Wachowski, co-criadora da série. Depois de se assumir uma mulher transgênero, a diretora resolveu focar na sua vida pessoal e deixou Sense8 a cargo de sua irmã, Lana — com quem tinha feito todos os seus projetos até então. Lilly não descarta retornar para a produção caso a série seja renovada para uma terceira temporada. #vamostorcer

    8) Demorou, mas chegou


    Benção de Ganesha! Mais de um ano depois da estreia de Sense8, o primeiro episódio da nova temporada chega à Netflix nesta sexta-feira (23 de dezembro), e será um especial com duas horas de duração, e abordará um período de seis meses na vida dos personagens — de julho a dezembro. Sim, isso quer dizer comemoração do aniversário deles em agosto, celebração do Natal e festinha no Ano Novo! Yaay!

    E o restante da temporada? Vai demorar um pouco! Os demais episódios serão lançados na Netflix no dia 5 de maio de 2017.

    Sense8 2ª Temporada Trailer Especial de Natal Legendado

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Séries novas mais esperadas
    The Witcher
    1
    The Witcher
    Elenco: Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra
    Aventura, Fantasia
    Estreia
    20 de dezembro de 2019 em Netflix
    Todos os vídeos
    V-Wars
    2
    V-Wars
    Elenco: Ian Somerhalder, Adrian Holmes, Jacky Lai
    Terror, Fantasia
    Estreia
    5 de dezembro de 2019 em Netflix
    Harley Quinn
    3
    Harley Quinn
    Elenco: Kaley Cuoco, Lake Bell, Alan Tudyk
    Animação
    Estreia
    29 de novembro de 2019 em
    Todos os vídeos
    Servant
    4
    Servant
    Elenco: Lauren Ambrose, Toby Kebbell, Nell Tiger Free
    Terror, Suspense
    Estreia
    28 de novembro de 2019 em
    Todos os vídeos
    Novas séries mais esperadas
    Últimas notícias de séries
    Ford vs Ferrari: Dois vencedores do Oscar e um desafio impossível baseado numa história real
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 4 de novembro de 2019
    Ford vs Ferrari: Dois vencedores do Oscar e um desafio impossível baseado numa história real
    Patrocinado
    Lucifer: Protagonista recebe visita no Inferno em nova imagem da temporada final
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 12 de novembro de 2019
    Lucifer: Protagonista recebe visita no Inferno em nova imagem da temporada final
    Harley Quinn: Série animada da Arlequina ganha novo trailer
    NOTÍCIAS - Visto na web
    terça-feira, 12 de novembro de 2019
    Harley Quinn: Série animada da Arlequina ganha novo trailer
    Batwoman: Série escala filha de Alfred Pennyworth
    NOTÍCIAS - Visto na web
    terça-feira, 12 de novembro de 2019
    Batwoman: Série escala filha de Alfred Pennyworth
    The Mandalorian: Reveladas duas cenas da série ambientada no universo Star Wars
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 12 de novembro de 2019
    The Mandalorian: Reveladas duas cenas da série ambientada no universo Star Wars
    Netflix revela primeiro teaser de série sobre a cantora Selena Quintanilla
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 12 de novembro de 2019
    Netflix revela primeiro teaser de série sobre a cantora Selena Quintanilla
    Notícias de séries
    Back to Top