Minha conta
    Biografia de Karl Marx e Friedrich Engels vai virar minissérie

    Adaptação será baseada na biografia escrita por Mary Gabriel.

    Reprodução/Arquivo

    Em época do "Auge da TV" – em que temos mais episódios de séries produzidos em um ano do que há de horas disponíveis para assistí-los, até a história do "pai do socialismo" vira produto. A história dos revolucionários Karl Max e Friedrich Engels será transformada em uma série limitada, partindo de uma parceria entre Alemanha, França e Reino Unido.

    Segundo destaca a Variety, o livro "Amor e Capital - A Saga Familiar de Karl Marx e o Nascimento de uma Revolução", da aclamada biógrafa Mary Gabriel, servirá como base para a adaptação. Alice Birch (Lady Macbeth) será a roteirista dos episódios, em co-produção de James Schamus (Indignação, As Sufragistas).

    Arquivo / Reprodução

    A história é centrada nas vidas reais de Jenny e Karl Marx e as três filhas — Jennychen, Laura e Eleanor, além de Friedrich Engels e suas duas irmãs — Mary e Lizzie Burns.

    "Romances ilícitos, reviravoltas revolucionárias, pactos de homicídio-suicídio, fugas à meia-noite, luxúria aristocrática... a verdadeira história da dinastia de Marx sobrepõe até mesmo as mais rebuscadas das novas inventadas de hoje, tudo isso com plano de fundo de um mundo em chamas e a formação de ideias que até hoje transformam a sociedade global", afirmou Schamus em um comunicado.

    A produção com título original "Love and Capital" ainda não tem emissora ou outros detalhes anunciados.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top