Minha conta
    Após vitória de Donald Trump, relembre outras "previsões do futuro" acertadas de Os Simpsons

    Após vitória de Donald Trump, relembre outras "previsões do futuro" acertadas de Os Simpsons

    O bilionário Donald Trump, do Partido Republicano, venceu a democrata Hillary Clinton nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, confirmando uma profecia que ganhou as telinhas no final do último milênio.

    No episódio "Bart To The Future", presente na 11ª temporada de Os Simpsons, Bart tem uma visão sobre o seu futuro onde ele é um adulto decadente que falhou na tentativa de ser um rockstar. Enquanto isso, Lisa, sua irmã, se prepara para assumir o cargo de chefe de Estado e de governo dos Estados Unidos, após uma desastrada administração de Trump, que deixou a presidência e uma dívida externa altíssima para a filha de Homer e Marge em 2030.

    O episódio teve roteiro de Dan Greaney, que comentou o assunto há alguns meses: "Parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os EUA estavam ficando loucos".

    No ano passado, um curta-metragem divulgado pela Fox ridicularizou Trump ao colocar Homer como um militante pago de sua campanha que é tragado pelo penteado pitoresco do magnata e conhece as criaturas que lá habitam.

    Após o aviso de Greaney se concretizar, relembre outras vezes em que elementos de Os Simpsons invadiram a vida real.

    Episódio: "Treehouse of Horror XIX"

    Temporada: 20ª

    Ano: 2008

    Logo no começo do episódio especial de Halloween de Os Simpsons, Homer cumpre seu dever cívico e vai votar nas eleições presidenciais de 2008 dos Estados Unidos. Ele usa uma urna para tentar votar no democrata Barack Obama, mas a máquina está adulterada e o voto dele vai para o republicano John McCain. Quando Homer tenta reclamar, a máquina o suga e o mata para proteger a farsa.

    Em 2012, um americano tentou votar em Obama, que então buscava a reeleição, e a máquina computava o voto para seu adversário, o republicano Mitt Romney. O caso foi filmado pelo eleitor e já foi visualizado mais de 10 milhões de vezes no YouTube.

    Episódio: "Lisa on Ice"

    Temporada: 6ª

    Ano: 1994

    Em determinado momento do episódio, o personagem Dolph usa um aparelho com sistema touch screen de uma marca que parodia a Apple para escrever um recado, mas é corrigido de forma grotesca. O mesmo acontece com muitos usuários de smartphones e seus corretores automáticos.

    Episódio: "Lisa's Wedding"

    Temporada: 6ª 

    Ano: 1995

    No aclamado episódio vencedor do Emmy, Lisa tem consulta uma vidente e se vê no futuro, em 2010, quando ela estará com 23 anos de idade, apaixonada e prestes a se casar. Quando ela e seu noivo, seu colega universitário Hugh Parkfield, dão uns "amassos" no quarto, um pôster faz alusão à "Turne de Cadeira de Rodas" dos Rolling Stones.

    Como previsto em Os Simpsons, os Stones ainda estão na ativa para o bem do rock 'n' roll, independente de Mick Jagger e Keith Richards e companhia já estarem na terceira idade.

    Episódio: "Lisa's Sax"

    Temporada: 9ª

    Ano: 1997

    No ano de 2014, a Organização Mundial de Saúde chamou o surto de doenças desencadeadas pelo vírus ebola de emergência de saúde pública internacional. Anos antes, em Os Simpsons, a Marge exibe para seus filhos um livro entitulado "George Curioso e o Vírus Ebola".

    Episódio: "Lisa's Wedding"

    Temporada: 6ª

    Ano: 1995

    No mesmo episódio futurista que mostrou o noivado de Lisa, o noivo dela aparece usando um relógio para se comunicar com outras pessoas. Existem dispositivos similares atualmente, como o Smart Watch, da Samsung, e o iWatch, da Apple.

    pisódio: "Lisa's Wedding"

    Temporada: 6ª

    Ano: 1995

    Mais uma previsão de  "Lisa's Wedding". No episódio, Marge e Lisa conversam através de uma vídeoconferência. O aparelho usado tem um design arcaico e já foi previsto até por séries futuristas como Jornada nas Estrelas, mas ainda assim, não dá pra negar que tal recurso faça parte de nosso cotidiano.

    Episódio: "Lemon of Troy"

    Temporada: 6ª

    Ano: 1995

    Em "Lemon of Troy", as crianças de Springfield decidem enfrentar suas rivais na cidade de Shelbyville, que roubaram uma limoeira importante de sua vizinhança.

    A premissa do episódio é um tanto surreal, visto que seria um tanto quanto complicado roubar uma árvore inteira no mundo real, mas isso aconteceu no subúrbio de Houston, no Texas. 

    Em 2013, um mulher chamada Kae Bruney chegou em casa e se deparou com um buraco em seu jardim, de onde roubaram sua limoneira. "Eu espero que você tenha uma desinteria enquanto dirige no meio do nada", disse a mulher em uma entrevista de TV para uma emissora local ao comentar o caso. "Se você queria tanto os meus limões, faça bom uso".

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top