Minha conta
    Netflix fura 'bloqueador de anúncio' com material promocional de Black Mirror

    Será que já estamos no futuro?

    Pegadinha do Mallandro da Netflix. A gigante do streaming descobriu uma maneira de burlar bloqueadores de anúncio (os populares adblocks) que evitam o conteúdo de suas propagandas, para inverter o jogo e exibir uma peça promocional de Black Mirror, a série distópica cuja terceira temporada já está disponível no canal de vídeos sob demanda.

    Para quem não sabe, adblock é uma ferramenta para navegadores capaz de filtrar anúncios e propagandas da internet. Hoje em dia, o uso desse recurso é algo comum, portanto também existe uma indústria emergente anti-adblock capaz de informar aos sites se os leitores estão usando esse mecanismo.

    "Olá usuários de adblock. Vocês não podem ver os anúncios, mas os anúncios podem ver você. O que está no outro lado da sua tela preta?", provoca o texto (acima). O anúncio pode até ser um simples banner, mas traz uma frase diretamente ligada com o tema da série, que gira em torno do uso de desenvolvimentos tecnológicos no cotidiano. Assustador Inteligente, não?

    Lançada em 2011 pelo Channel 4, Black Mirror migrou para a Netflix e ganhou uma nova leva de episódios no final de outubro. Leia aqui a crítica da terceira temporada da série!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top