Minha conta
    Vale a pena ficar de olho em Insecure, nova comédia da HBO

    Uma nova série sobre empoderamento de mulheres negras. Com muito bom humor, é claro.

    A HBO está lançando três novas séries promissoras, e talvez a maior parte dos fãs esteja de olho na ambiciosa Westworld, que mistura ficção científica e faroeste. Divorce também pode criar expectativas por ser a nova série de Sarah Jessica Parker após o sucesso de Sex & the City.

    Mas correndo por fora, com menos atenção da mídia que as duas outras, está a comédia Insecure, estrelada pela blogueira americana Issa Rae. A história gira em torno de duas amigas (Issa Rae e Yvonne Orji), que enfrentam com inteligência o racismo cotidiano e as dificuldades específicas de jovens mulheres negras.

    O AdoroCinema assistiu à série em pré-estreia, e se surpreendeu com a qualidade do piloto. Ao contrário de projetos que reafirmam estereótipos, como Black-ish, Insecure parece destinado a desconstrui-los.

    No episódio de menos de 30 minutos, Issa Rae questiona os discursos formatados dos conservadores, a falsa boa vontade de alguns progressistas brancos, a educação excludente propagada na própria comunidade negra e o diálogo com outras formas de preconceito, contra asiáticos e árabes, por exemplo.

    Mas fique tranquilo: nada disso lembra uma aula didática, nem com um discurso furioso. O ritmo é agradável, as piadas são sarcásticas (com destaque para o ótimo rap "Broken Pussy") e todos os temas se inserem na vida das amigas naturalmente.

    Além disso, é um alívio ver uma série sobre mulheres jovens e solteiras que priorizam a amizade e o trabalho à importância de estarem num relacionamento amoroso. Ou seja, dá para ficar bastante animado com uma série que ataca de maneira tão direta alguns dos grandes problemas sociais.

    Nota: 4,5/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top