Minha conta
    Westworld: Evan Rachel Wood comenta sobre agressão sexual e explica que a história será revolucionária para as mulheres

    A nova série da HBO estreou neste domingo.

    A série mais aguardada da Fall Season fez sua estreia neste domingo nas telas da HBO. Westworld, o custoso e elaborado novo drama de ficção científica da emissora estreou fazendo bem com a crítica, mas não sem levantar algumas polêmicas em relação à agressão sexual retratada.

    Em entrevista ao The Hollywood Reporter, a atriz Evan Rachel Wood, intérprete da protagonista Dolores, uma das residentes do parque e personagem central de uma das cenas em questão, explicou a grande revelação polêmica do primeiro episódio:

    "É absolutamente grosseiro", comentou a atriz sobre a natureza violenta da série. "Não gosto de violência gratuita contra mulheres mesmo mas eu esperaria pelo contexto em que isto está sendo usado. À medida que a série progride, a forma como isso é usado é muito um comentário e um olhar sobre a nossa humanidade e por que achamos essas coisas interessantes e por que é quase epidêmico. Os papéis das mulheres na série serão bastante revolucionários. É muito neutro em relação a gênero. Eu pediria, como alguém que advoga contra qualquer tipo de violência e abuso e gosta de falar sobre o assunto, que vocês dessem uma chance e esperassem para ver onde a série vai. Acho que vai surpreender as pessoas."

    Embora tenha apenas um episódio já exibido, a série teve roteiro planejado para cinco temporadas, e é difícil prever para onde ela vai. A julgar pelo alto custo de produção e pelo grande investimento feito pela emissora, a série vem com a responsabilidade de ser o próximo holofote da HBO. Wood comentou à Entertainment Weekly:

    "Eles nunca me falaram para onde os arcos irão. Só me foram dadas algumas dicas vagas. Mas quanto mais a série ía em frente mais eu conhecia a personagem e mais animada eu ficava ao perceber o que estávamos fazendo. É realmente revolucionário para as mulheres. É muito engraçado brincar com tantas cores e modos diferentes, porque quando você está interpretando uma personagem em Inteligência Artificial você se aproxima da personagem de forma completamente diferente. Eu li 'A Singularidade está Próxima' e assisti a TED Talks e conversei com futuristas (...) Na personagem ela é essa garota inocente e dama-em-apuros mas por baixo é um ser avançado, inteligente e forte. Interpretar as duas últimas foi bem divertido."

    Westworld é exibida no Brasil pela HBO, todos os domingos às 23h. A partir do dia 06 de novembro, a exibição passará a ser à meia-noite. Leia aqui a nossa crítica do primeiro episódio. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top