Minha conta
    The Looming Tower: Hulu planeja série a respeito do ataque de 11 de setembro

    Produção é baseada em livro vencedor do Prêmio Pulitzer.

    Após ter revisitado o assassinato do presidente John F. Kennedy na minissérie 11.22.63, o Hulu pretende abordar outro trágico evento da história dos EUA. O serviço de streaming pode estar fechando acordo para produzir uma série a respeito do atentado às Torres Gêmeas de 11 de setembro.

    Segundo o Deadline, o Hulu está prestes a finalizar um contrato para produzir uma temporada completa de The Looming Tower. O drama, de acordo ainda com o veículo, deverá ter dez episódios e se baseia no livro homônimo de Lawrence Wright ("O Vulto das Torres", em edição nacional), vencedor do Prêmio Pulitzer de não-ficção, e que narra os eventos que levaram ao atentado.

    O projeto é de Dan Futterman (Foxcatcher, Capote), Alex Gibney (Going Clear: Scientology and The Prison of Belief) e da Legendary Television.

    The Looming Tower analisa a ascenção de Osama Bin Laden e do grupo terrorista Al-Qaeda, abordando a controversa rivalidade entre a CIA e o FBI, que pode ter (inadvertidamente) criado o ambiente para a tragédia de 11 de setembro e, consequentemente, para a Guerra no Iraque.

    Com produção executiva de Futterman, Gibney e Wright, a série, caso seja oficializada, deverá ter estreia para 2017; Neste ano, completaram-se 15 anos da queda do World Trade Center. 

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top