Minha conta
    "Super-heróis não funcionam muito bem na TV", diz showrunner de Gotham

    Bruno Heller explicou a sua visão da história em Festival de Televisão de Edimburgo.

    Esta provavelmente não é uma afirmação que alguém esperaria ouvir do produtor responsável por adaptar uma história de quadrinhos para a TV, mas Bruno Heller tem uma boa explicação para o fato de ele, showrunner de Gotham, achar que super-heróis não funcionam muito bem nas telinhas.

    "Provavelmente por causa desse negócio de fantasia", explicou Heller durante uma mesa redonda ocorrida nesta quinta-feira (25) no Festival de Televisão de Edimburgo (via THR). "TV é sobre pessoas e rostos reais, e não tanto sobre magia e coisas sobrenaturais", completou, finalizando ao mencionar que este é o motivo pelo qual ele escolheu James Gordon (Ben McKenzie) para ser o personagem central da trama da sua série.

    O showrunner explicou que a sua maior preocupação é balancear a história tanto para audiências que buscam referências da HQ ou para quem busca o drama procedural. "É uma combinação audaciosa, porque você precisa manter a história real e irreal ao mesmo tempo."

    Sobre seu processo de escrita, Heller finalizou explicando que "é muito fácil assumir que a audiência é puramente formada por entusiastas da HQ. Mas eu opero com base de ser um erro assumir isso", contou.

    "O que nós estamos tentando fazer é dar esses pequenos Easter Eggs, pequenos presentes em todo episódio, mas você não precisa saber mais do que o básico da mitologia do Batman [para entender]."

    A terceira temporada de Gotham estreia dia 19 de setembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top