Minha conta
    Making a Murderer: Juiz federal reverte a sentença de Brendan Dassey

    Mais conteúdo para a segunda temporada. Ou motivo para uma terceira?

    A corte distrital de Milwaukee reverteu a sentença que condenou Brendan Dassey pelo assassinato de Teresa Halbach. O jovem de 26 anos teria admitido ajudar o tio Steven Avery no violento homícidio — que se tornou famoso como tema central da série Making a Murderer. O estado de Wisconsin precisa soltar Brendan em até 90 dias, a menos que o caso seja apelado com provas legais.

    O grande atrativo do drama documental da Netflix são justamente os fortes indícios de manipulação nas condenações. Dentre as principais violações apontadas em MaM, está justamente a alegação de que Brendan Dassey (um adolescente de 16 anos com necessidades especiais) foi coagido a confessar participação no crime do tio.

    O ponto de partida de Making a Murderer é a prisão do jovem delinquente Steven Avery, 23 anos, por um estupro que não cometeu. Após 18 anos de cárcere, surge a tecnologia de teste de DNA e Steven é solto. Em represália, ele cobra uma indenização milionária do distrito de Manitowoc. O ex-presidiário ganha notoriedade — e cai novamente, acusado pelo assassinato de Teresa Halbach. Steven se declara inocente. Mas é condenado de novo, com a principal prova sendo a confissão absurda do sobrinho Brendan.

    Assim, fica a apreensão pelo conteúdo da próxima temporada de Making a Murderer, renovada há menos de um mês pela Netflix, com a promessa de aprofundar temas periféricos ao julgamento. Agora, Laura Ricciardi e Moira Demos precisam decidir se levam essa ideia adiante ou seguem tendo o julgamento como foco principal, explorando a anulação da condenação de Brendan Dassey. Inclusive porque a reviravolta tende a gerar reflexos na prisão de Steven.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top