Minha conta
    Marvel e Fox se unem para produzir nova série do universo X-Men

    Projeto é a primeira parceria entre Marvel e emissora Fox na TV.

    Mais uma série da Marvel está para chegar à televisão. Mas, dessa vez, nada de ABC ou Netflix: a emissora do projeto é a Fox.

    De acordo com informações da Variety, a nova série é situada no universo dos X-Men e terá os produtores Bryan Singer e Matt Nix no comando. A história, ainda sem título, vai narrar a trajetória de um casal de pais  que descobre que seus filhos possuem poderes especiais. Eles são obrigados a fugirem da hostilidade do governo e, assim, a família se une a uma rede secreta de mutantes que luta unida para sobreviver em um mundo que os rejeita.

    A iniciativa marca a primeira vez que a Marvel e a Fox vão cooperar em uma adaptação de quadrinhos para a televisão. A emissora já possui duas séries baseadas nos quadrinhos da DC Comics, Gotham e Lucifer. Recentemente, uma parceria entre o FX e a Marvel foi feita para produzir a série Legion, que será comandada por Noah Hawley, e junto a ela foi anunciada a produção de Hellfire, que seria da Fox. Entretanto, as fontes da Variety afirmam que esta última não será mais produzida. Possivelmente, assim, o novo acordo é uma substituição do último com um novo projeto em vista.

    "Desenvolver uma propriedade da Marvel é uma prioridade para a emissora — e estamos muito contentes com a forma que Matt Nix nos conduz neste empolgante universo. Há aventuras da HQ, relacionamentos emocionais e complicados, e uma mitologia rica em que nos basearmos", comentou David Madden, presidente de entretenimento da Fox Broadcasting Company.

    O novo piloto foi vendido sob contrato de put pilot commitment, e isso significa que, obrigatoriamente, a emissora precisa exibir para o público, no mínimo, o episódio piloto. Tradicionalmente, esse tipo de contrato acaba garantindo para a série pelo menos meia temporada no ar, com a possibilidade da renovação para temporada completa após a exibição já ter começado. 

    Afirma Jeph Loeb, presidente da Marvel Television: "Matt é um grande fã de X-Men e a sua abordagem do material é exatamente o que queremos na Fox. É um excelente time de produtores criativos que estarão fazendo algo inteiramente único."

    A próxima série da Marvel que estreia neste ano é a temporada de Luke Cage, que chega à Netflix no dia 30 de setembro. Outras séries que ainda estão para estrear são Legion, no FX, e Cloak and Dagger, no Freeform.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top