Minha conta
    Game of Thrones: John Bradley, o Sam Tarly, opina sobre o significado do giroscópio da abertura

    Ator falou que só ficou sabendo a respeito do objeto depois de assistir ao episódio.

    Se em Game of Thrones conhecimento é poder, há pelo menos um personagem que terminou a sexta temporada muitíssimo bem servido. Samwell Tarly chegou à Citadela e pôde conhecer a exuberante biblioteca que guarda a maior parte da história escrita de Westeros. Com tantos acontecimentos apresentados no episódio "The Winds of Winter", da explosão do Septo de Baelor à nomeação de Jon Snow como Rei do Norte e terminando com Daenerys em alto mar, o momento de Sam em Vilavelha poderia passar como algo sem importância para a maioria, mas um detalhe o tornou mais interessante: O lustre que aparece sob o teto do prédio é na verdade o giroscópio da sequência de abertura da série.

    A referência é interessante por si só, mas é bem possível que ela carregue consigo algum significado a mais. Mas o que poderia ser? Em entrevista para o The Hollywood Reporter, John Bradley opinou:

    "Eu só fiquei sabendo disso depois que vi o episódio. No dia, era tudo tela verde. Só depois eu vi o episódio e as pessoas começaram a me falar sobre o giroscópio. Acho que pode significar muitas coisas. Uma teoria é que o que estamos vendo agora e como passamos pela experiência de Game of Thrones é Sam contando a história de Game of Thrones. Se você pegar a parte lógica da história agora, a história de Westeros e a história da batalha pelo Trono de Ferro, seria um livro naquela biblioteca. A ambientação visual daquilo é que você está prestes a ouvir uma história — a ideia de alguém contar uma história e as pessoas ganharem conhecimento, é assim que Sam absorve a biblioteca."

    Curiosamente, George R.R. Martin respondeu a uma pergunta durante a Comic Con de San Diego em 2014 sobre quem ele seria caso fosse um personagem de As Crônicas de Gelo e Fogo, e disse:

    "Eu provavelmente seria Samwell Tarly. Eu amo Sam, também. Ele é um ótimo personagem. "Tyrion pode ser quem eu quero ser, mas Sam é provavelmente o mais próximo de quem eu realmente sou. O cara gordo que gosta de ler livros e não gosta de sair de casa ou de muitas escadas."

    O que você acha da teoria? Para bom entendedor...

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top