Minha conta
    Novela da Record "copia" nome de personagem de Game of Thrones

    E internet vai à loucura com a Khaleesi brasileira!

    Você conhece a Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome, certo? Mas ouviu falar de Kalesi, a Rainha das Serpentes?

    Não estamos falando de uma nova personagem de Game of Thrones, e sim de uma das protagonistas da nova novela da Record, A Terra Prometida.

    A produção, que promete seguir o sucesso de Os Dez Mandamentos (com filme, segunda temporada, peça musical...?), será inspirada em Game of Thrones, sem perder o seu lado bíblico, segundo o próprio autor da novela, Renato Modesto. Mas as comparações são bastante explícitas e beiram o "plágio", afinal, a personagem de Juliana Silveira se chama Kalesi. Não tem como não pensar em Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), né?

    Munir Chatack / Rede Record

    Rainha de Jericó, a Kalesi será a vilã da trama. Ela tentará conter o hebreu Josué (Sidney Sampaio), que quer conquistar o reino dela e de Marek (Igor Rickli). A personagem ainda tem uma relação forte com os deuses pagãos e o sacerdote do rei, Merodaque (Marcos Winter).

    Segundo Juliana, que realmente teve que contracenar e dançar com cobras durante as gravações, "Kalesi é uma rainha egoísta: só pensa nela, no poder dela, no que tem para manter. Mas ela também tem uma ironia, é muito sensual, muito estrategista, uma mulher muito forte, realmente tem o comando do reino junto com o rei Marek", contou ela ao R7. Não é muito parecida com a Mãe dos Dragões, certo? Tá mais para Cersei (Lena Headey).

    Para quem não sabe, Juliana Silveira é conhecida por trabalhar em Malhação, protagonizar Floribella, participar de Chamas da Vida e Vitória, e já foi até assistente de palco da Angélica no início da carreira.

    A novela ainda nem estreou, mas somente o anúncio do nome da personagem já fez muita gente olhar torto para a produção - especialmente, os fãs de Game of Thrones. Inúmeros brasileiros usaram as redes sociais para mostrar seu descontentamento em relação à Rainha das Serpentes.

    Com 150 capítulos, A Terra Prometida estreia nesta terça-feira, às 20h30, na Record.

    Confira algumas das reações:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top