Minha conta
    House of Cards: Criador da série fala sobre a possibilidade de spin-off sem Frank Underwood

    Michael Dobbs é o autor dos livros que deram origem à série americana.

    Michael Dobbs é "o cara" por trás de House of Cards. O jornalista britânico é autor da trilogia de livros homônima que inspirou a bem sucedida e elogiada série da Netflix. Atualmente com quatro temporadas já disponíveis, House of Cards caminha para a quinta com uma significativa mudança na equipe de produção: Beau Willimon, que foi showrunner até então, sai de cena e dá lugar a Frank Pugliese e Melissa James Gibson.

    Mas para Dobbs, que atualmente é um dos produtores executivos da adaptação norte-americana, há "mais perguntas que respostas" sobre o futuro da série. Apesar de não poder revelar nada sobre a quinta temporada, o produtor revelou em entrevista ao Daily Express que os fãs podem esperar mais de Claire e Frank no futuro, mas não descarta a possibilidade de continuar a série sem o personagem de Kevin Spacey, eventualmente:

    "Essa é uma pergunta interessante e estamos nos dedicando a pensar sobre isso, porque toda série chega a um fim natural. Olha o que eles fizeram com Breaking Bad, olha o que eles fizeram com 24 Horas", falou referindo-se a Better Call Saul e à ainda inédita 24: Legacy.

    A trilogia literária existe há mais de 30 anos e, para Dobbs, a força da marca dá base para que novas histórias repitam o sucesso tanto da versão britânica quanto da americana.

    "Há muitas pessoas de outras partes do mundo que querem fazer suas próprias versões de House of Cards, e estamos conversando com elas. Vamos ver o que acontece. É uma marca global, então a pergunta surge: O que nós faremos com uma marca global?"

    Por enquanto, existe pelo menos uma versão adaptada de House of Cards disponível da Netflix, a original francesa Marseille. Ainda não há nada oficial sobre outras.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top