Minha conta
    Game of Thrones: Final da sexta temporada registra a maior audiência da série até agora

    Anteriormente o recorde era do episódio final da quinta temporada, Mother's Mercy.

    Mais um título para a lista de recordes de audiência quebrados por Game of Thrones. Dessa vez, a série ultrapassou o seu próprio índice com o episódio final da sexta temporada. "The Winds of Winter", exibido na HBO no último dia 26 de junho, superou os números alcançados pela season finale da quinta temporada, registrando impressionantes 8,9 milhões de espectadores.

    O recorde anterior de Game of Thrones era de posse do episódio 5x10, "Mother's Mercy", em que Cersei Lannister (Lena Headey) faz sua caminhada pelas ruas de Porto Real. O episódio exibido em 14 de junho de 2015 e dirigido por David Nutter havia registrado 8,1 milhões de espectadores.

    Com os registros totais da sexta temporada, Game of Thrones conquista atualmente uma média de 23,3 milhões de espectadores por episódio nos EUA, se somadas as execuções na televisão (primeira exibição e consecutivas reprises), DVR, HBO Go e HBO Now. A média excede os dados da quinta temporada  em 15% segundo o instituto de pesquisas Nielsen e representa um acréscimo de 70% de execuções pelas plataformas digitais da HBO.

    Se continuar mantendo a tradição de quebrar o próprio recorde a cada ano, a série deve ter uma audiência ainda maior nas suas duas temporadas finais. Para se ter uma ideia do quanto Game of Thrones tornou-se mais relevante ao longo dos anos: A média de audiência de cada episódio (contabilizando TV e DVR) da primeira temporada era de singelos 2,5 milhões. Já a sexta finalizou com a média de 7,3.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top