Minha conta
    Ian McShane comenta sobre sua participação em Game of Thrones

    Ator esteve no episódio deste domingo (05).

    ATENÇÃO: Contém SPOILER do episódio 6x07 de Game of Thrones, The Broken Man. 

    A sua nova personagem favorita de Game of Thrones pode até ser uma garotinha de dez anos de idade, mas Lyanna Mormont não foi a única novidade apresentada no episódio 7 da sexta temporada. O episódio enfim introduziu, e depois eliminou, o personagem de Ian McShane. Vencedor do Emmy por Deadwood, McShane viveu um personagem que equivale ao Septão Meribald nos livros, e foi o responsável por trazer de volta Sandor Clegane (Rory McCann) para a trama. Em entrevista para a Entertainment Weekly, o ator falou um pouco sobre a sua breve participação e quais mudanças ele implementou no Cão de Caça.

    McShane contou que foi cotado para o papel porque havia um discurso de duas páginas para o personagem. "Foi muito bem escrito. Foi um prazer trabalhar com Rory [McCann], e também com o diretor [Mark Mylod]. Toda a experiência aconteceu em cinco dias em Belfast, e eu gostei muito", declarou o ator.

    Líder de uma organização improvisada, o personagem de McShane recebeu o nome Irmão Ray na série, e é um ex-guerreiro que, cansado da vida de assassinatos, lidera um grupo em uma tentativa de encontrar uma vida diferente. O principal motivo para inclusão do personagem foi trazer Sandor novamente para a trama, e conceder a ele algum grau de complexidade maior. "Acho que meu principal uso foi para reintroduzir um personagem que as pessoas achavam que já estava morto e que precisava de alguma humanidade. O Cão não teve muita humanidade em sua vida, e ele recebe um pouco disso do Irmão Ray e carrega aquilo para si, o que o torna muito mais interessante de ser visto", explicou, acrescentando que sua filha, fã assídua da série, foi uma das maiores entusiastas quando descobriu que Cão de Caça retornaria.

    "Eu sou o líder de um grupo que não acredita em violência. Então, obviamente, eu não vou durar mais do que um episódio", comentou McShane, bem humorado.

    Para Rory McCann, Sandor Clegane retorna não da mesma forma como antes. "O Cão é largado à própria sorte, nas Montanhas, e pode ser um choque porque muitos achavam que ele estava morto, mas então nós gravamos e eu disse 'Eu sabia! Eu sabia!' O Cão é difícil de matar", comentou.

    Mas será que Ray conseguiu provocar alguma mudança de pensamento em Sandor?

    McCann opina que seu personagem tem ouvido aos conselhos, mas que ainda há um bom caminho a ser perseguido. "Apenas aquela única palavra: Ódio. Eu não acho que o Cão está completamente cheio de ódio, como antes, acho que Sandor Clegane encontrou um pouco de paz, mas tenho certeza que isso pode mudar facilmente."

    De fato, a cena final do episódio demonstra que vingança continua sendo o principal motivador para Cão de Caça, após ter presenciado o assassinato de todo o bando que seguia Irmão Ray. Ainda assim, ele deve encontrar alguns rostos conhecidos nos próximos episódios, o que deve render momentos interessantes, caso ele encontre com Brienne (Gwendoline Christie) ou Jaime (Nikolaj Coster-Waldau). O que você acha?

    O próximo episódio, No One, vai ao ar no dia 12. Confira abaixo o teaser.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top