Minha conta
    Produtor de Doctor Who revela que papel principal já foi oferecido para um ator negro

    Embora contratempos tenham dificultado, Moffat alegou que não há razões para a série não ter um protagonista negro.

    Não é novidade para quem acompanha Doctor Who que a longeva série britânica já inclui há muito tempo uma gama diversificada de personagens em seu elenco, pelo menos na versão a partir de 2005. Com saída de Jenna Coleman, a produção da BBC anunciou a atriz Pearl Mackie como nova companion do nosso Senhor do Tempo favorito, mas a novidade é que a série poderia ter tido dois protagonistas negros, o que Steven Moffat classifica como "fantástico".

    O atual showrunner da série contou em uma entrevista à Doctor Who Magazine que, embora as chaves da Tardis agora estejam nas mãos do excelente Peter Capaldi, elas já foram oferecidas a um ator negro.

    Na época que David Tennant, décima encarnação do Doutor, anunciou que estaria se retirando do papel, o ator Paterson Joseph (Peep Show, Babylon) foi convidado para fazer testes e era um dos favoritos para assumir o papel, que acabou ficando com Matt Smith. Moffat explicou que "por várias razões, não deu certo", mas ressaltou que não há desculpas para não incluir um elenco mais diversificado na série.

    "Eu certamente não acho que tenha tido, em qualquer dia, um problema ao trazer um Doutor negro, e justamente por este motivo que isso deve acontecer um dia. Dois protagonistas não-caucasianos seria incrível. De fato, muitas pessoas mal notariam", declarou.

    Será que já podemos torcer para um protagonista Negro após a Era Capaldi? Quem você gostaria de ver assumindo o papel?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top