Minha conta
    Robin Wright exigiu — e conseguiu — o mesmo salário que Kevin Spacey em House of Cards

    Girl Power!

    Quem acompanha a série House of Cards, da Netflix, provavelmente concorda que Claire Underwood, personagem de Robin Wright, foi a maior protagonista da quarta temporada, e veio inclusive ganhando maior destaque desde a temporada anterior. E a sua intérprete não apenas sabe disso como tirou uma lição do que vive a fictícia primeira-dama dos Estados Unidos.

    Em um evento ocorrido em Nova York na última terça-feira, 17, Wright contou que, durante as renegociações de contrato, ela exigiu que seu salário se igualasse ao da sua contraparte, Kevin Spacey, que interpreta o Presidente Frank Underwood. E o melhor: ela conseguiu.

    A atriz argumentou, corretamente, que a sua personagem tem a mesma importância que o coprotagonista. "Foi um paradigma perfeito", explicou. "Há poucos filmes ou séries em que o homem, o patriarca, e a matriarca são 'equivalentes'. E, em House of Cards, eles são."

    Segundo estimativas da Revista Forbes, o salário que Spacey recebia era aproximadamente US$ 80 mil a mais que o de Wright. Agora, ambos irão receber a mesma quantia.

    Vai, Claire! A quinta temporada de House of Cards chega à Netflix em 2017.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top