Minha conta
    Bryan Cranston vai protagonizar nova série baseada na vida de Philip K. Dick

    Electric Dreams: The World of Philip K. Dick.

    A Sony Pictures Television se uniu à emissora britânica Channel 4 para criar uma nova série antológica baseada na vida e na obra de Philip K. Dick. A parceria inclui também Bryan Cranston não apenas como protagonista, mas também como produtor do novo projeto.

    Electric Dreams: The World of Philip K. Dick será uma história dividida em dez partes, com roteiro escrito por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica, Outlander), com Michael Dinner (Justified, Masters of Sex) e Bryan Cranston no time de produtores executivos. A ideia do projeto é que cada episódio seja um drama que funciona individualmente e que adapte o trabalho de Philip K. Dick para a audiência global moderna.

    Importante escritor norte-americano, Philip Kindred Dick ficou famoso pelas suas histórias de ficção-científica que, infelizmente, ganharam mais notoriedade após sua morte, em 1982. Seus contos e romances inspiraram várias adaptações cinematográficas, como Blade Runner: O Caçador de Andróides (1982), O Vingador do Futuro (1990), Minority Report: A Nova Lei (2002), O Homem Duplo (2006) e, mais recentemente, a série The Man in the High Castle, da Amazon.

    De acordo com a equipe de produção, a série pretende ilustrar as visões proféticas do escritor e celebrar a notória recorrência de sua obra na cultura atual. O título é uma referência ao romance Do Androids Dream of Electric Sheep? (título nacional: Andróides Sonham Com Carneiros Elétricos?), que inspirou Blade Runner e mais tarde foi republicado com o título brasileiro O Caçador de Andróides. A proposta é semelhante à de Black Mirror, série também original do Channel 4 que vai ganhar terceira temporada produzida pela Netflix.

    "Isso é um sonho elétrico se tornando realidade", afirmou Cranston. "Estamos muito animados por poder explorar e expandir os temas férteis e o trabalho incrível deste mestre da literatura."

    Moore completou: "Como um fã de longa data de Philip K. Dick, é uma honra poder fazer parte da série. Os seus contos são um tesouro para a inspiração de artistas, e eu acho que esse projeto vai ser muito excitante."

    Electric Dreams: The World of Philip K. Dick será exibida no Reino Unido pela própria emissora Channel 4, enquanto a Sony Pictures Television será a responsável pela distribuição internacional.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top