
Electric Dreams: The World of Philip K. Dick será uma história dividida em dez partes, com roteiro escrito por Ronald D. Moore (Battlestar Galactica, Outlander), com Michael Dinner (Justified, Masters of Sex) e Bryan Cranston no time de produtores executivos. A ideia do projeto é que cada episódio seja um drama que funciona individualmente e que adapte o trabalho de Philip K. Dick para a audiência global moderna.

De acordo com a equipe de produção, a série pretende ilustrar as visões proféticas do escritor e celebrar a notória recorrência de sua obra na cultura atual. O título é uma referência ao romance Do Androids Dream of Electric Sheep? (título nacional: Andróides Sonham Com Carneiros Elétricos?), que inspirou Blade Runner e mais tarde foi republicado com o título brasileiro O Caçador de Andróides. A proposta é semelhante à de Black Mirror, série também original do Channel 4 que vai ganhar terceira temporada produzida pela Netflix.
"Isso é um sonho elétrico se tornando realidade", afirmou Cranston. "Estamos muito animados por poder explorar e expandir os temas férteis e o trabalho incrível deste mestre da literatura."
Moore completou: "Como um fã de longa data de Philip K. Dick, é uma honra poder fazer parte da série. Os seus contos são um tesouro para a inspiração de artistas, e eu acho que esse projeto vai ser muito excitante."
Electric Dreams: The World of Philip K. Dick será exibida no Reino Unido pela própria emissora Channel 4, enquanto a Sony Pictures Television será a responsável pela distribuição internacional.