Minha conta
    Game of Thrones: Kit Harington conta o que está mudado em Jon Snow

    Alerta de spoiler...?

    Atenção: contém spoiler do episódio 6.02 de Game of Thrones.

    Jon Snow ressuscitou. Mas será que ele está realmente de volta? Tecnicamente, sim. Mas não da maneira como o conhecíamos até agora.

    Em uma entrevista concedida à Entertainment Weekly, Kit Harington — que estampa a capa da nova edição da revista — contou o que vai mudar em Jon Snow após ele ter morrido e voltado à vida. O ator revelou novidades sobre uma conversa que o personagem tem com Melisandre (Carice van Houten) no episódio seguinte, e de certa forma assegurou aos fãs preocupados que Snow não será mais o mesmo a partir de agora.

    "No começo, eu estava preocupado que ele ía acordar e ser a mesma pessoa, de volta ao normal — e então não tem sentido na morte. Ele precisa mudar. Tem uma fala brilhante quando Melisandre pergunta: 'O que você viu?' E ele responde: 'Nada, não havia nada.' Isso vai direto nos nossos maiores medos, de não haver nada após a morte. E essa é a cena mais importante da temporada para mim. Jon nunca teve medo da morte, e isso faz dele um personagem forte e honrado. Ele percebe uma coisa sobre a vida agora: ele tem que vivê-la, porque isso é tudo o que há. Ele já atravessou a linha e não há mais nada. Isso o muda. Isso literalmente faz ele temer a Deus. Ele sentiu o esquecimento e isso muda uma pessoa no sentido mais fundamental do ser. Ele não quer morrer nunca mais. Mas se ele morrer, ele não quer ser trazido de volta."

    Esse desenvolvimento do personagem era algo aguardado e previsto pelos fãs da saga, já que outros personagens que foram ressuscitados nos livros de George R.R. Martin jamais voltaram da mesma forma. O próprio Martin já havia dito em entrevistas que ele não é muito fã do artifício da morte e ressurreição, e por isso quando ele o utiliza, o personagem paga um preço.

    A partir disso, é de se esperar que Jon Snow vai querer fazer mais de sua (nova) vida a partir dos próximos episódios. O terceiro episódio da temporada, Oathbreaker, vai ao ar no próximo domingo (08), às 22h, na HBO. Confira abaixo o teaser.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top