Minha conta
    Rumores acendem possibilidade de Supergirl migrar para a CW

    Com uma possível segunda temporada, viria um corte de orçamento.

    Quando Supergirl estreou no ano passado, o primeiro episódio bateu recorde de audiência com os melhores números da fall season. Mas dos 13 milhões de espectadores norte-americanos que sintonizaram na CBS para o primeiro episódio, metade abandonou ao longo da temporada. E este é apenas um dos fatores que dificultam a renovação da série para seu segundo ano.

    Há algum tempo, circulam rumores na internet sobre uma possível mudança de casa para a Kara Denvers de Melissa Benoist. Mas nos últimos dias, novos relatos têm reforçado a ideia de que Supergirl pode deixar a CBS e ganhar um novo ano na CW, que é uma emissora menor e com um público alvo mais adequado para o formato da série. Além disso, a CW já distribui o hit The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. Mesmo que a mudança aconteça, o grande impasse continua sendo o mesmo: o alto orçamento.

    A CBS, na figura do CEO Leslie Moonves, deseja ter a série de volta, mas o problema é que o valor que a emissora deve pagar à produtora Warner Bros. TV por episódio é muito alto, US$ 3 milhões, e a queda dos números de audiência apenas prova que o valor não compensa e não se justifica.

    A transferência da série para a CW é apenas uma remota possibilidade. Embora é bem possível que a audiência aumentasse na nova emissora -- até porque haveria mais chances de novos crossovers com The Flash ou até com Arrow, seria inevitável um corte de orçamento. Além disso, a CW renovou todas suas séries atualmente no ar, então seria um tanto complicado encaixar Supergirl na grade de programação.

    No Brasil, Supergirl é exibida pela Warner. A CBS deve anunciar sua programação para a temporada 2016-17 dentro das próximas duas semanas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top