Minha conta
    Final da sexta temporada de The Walking Dead defende, novamente, criador

    Robert Kirkman comparou desfecho com famosa cena de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração e deu esperanças aos fãs de TWD.

    A essa altura, todo fã de The Walking Dead (provavelmente) já assistiu à cena tão falada que concluiu a sexta temporada da série e está com aquela pulguinha atrás da orelha: quem foi a vítima de Negan (Jeffrey Dean Morgan)?

    O episódio acabou em cliffhanger, deixando para revelar a esperada morte somente em outubro. Por conta disso, alguns fãs se irritaram bastante, inundando a internet de memes, ameaçando abandonar a série e criando uma petição para que os roteiristas revelem o personagem morto pelo vilão.

    O criador da obra original e produtor executivo da série, Robert Kirkman, já havia defendido o final em aberto da temporada para a Entertainment Weekly no início de abril, juntamente com o showrunner Scott M. Gimple. Ele explicara que o cliffhanger não é a história do episódio, afinal ele retrata a perda de confiança de Rick (Andrew Lincoln). Não satisfeito com seu próprio esclarecimento, Kirkman resolveu fazer um depoimento apaixonante sobre o final de "Last Day on Earth" na seção de cartas da edição em quadrinhos de "The Walking Dead número 154".

    O criador deixou algo para os fãs anteciparem nos próximos meses, enquanto esperamos pela sétima temporada, evocando o famoso cliffhanger usado na série Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, em especial o episódio duplo "The Best of Both Worlds", que fechou a terceira temporada e iniciou a quarta. Este, que mostrou os borgs assimilando Picard (Patrick Stewart) a sua coletividade como Locutus, é considerado até hoje um dos cliffhangers mais ousados das séries de TV (relembre a cena abaixo).

    Leia o depoimento de Kirkman:

    Smallz & Raskind / Getty Images

    "Ok, o final da sexta temporada certamente causou um fervor online. TODO MUNDO ESTÁ FALANDO SOBRE ELE. Algumas pessoas amaram. Algumas estão indiferentes. Algumas ODIARAM. Nós não estávamos tentando apostar com o público, não estávamos tentando enlouquecer vocês, e certamente não estávamos tentando FORÇAR vocês a voltarem para a sétima temporada... Esperamos que vocês sempre estivessem planejando fazer isso e ainda planejam fazer.

    Nós queríamos que você falasse. E falando você está.

    A especulação, a frustração, as possibilidades, as teorias... Honestamente, na minha mente... Isso é DIVERTIDO. Eu honestamente sinto que isso é algo divertido para os fãs fazerem no intervalo. Foi Spencer? Poderia ter sido Morgan? E quanto a Carol? Será que Negan matou Jesus? (Note que nenhum deles estava lá... Não estou entregando NADA.) Eu sei que as pessoas estão irritadas por conta disso, mas não foi a nossa intenção. A ideia era que depois de seis temporadas de uma série, nós queríamos ficar na sua cabeça e dar alguma coisa para você falar.

    E pense nisso dessa forma... Um personagem que você ama e vai sentir falta está MORTO, e nós lhes demos alguns meses extras de esperança, não luto. Existe incerteza? Sim. Mas essa era mais ou menos a ideia.

    Mas sério. Todo mundo no time de TWD queria fazer algo legal. Nós queríamos fazer algo diferente e fizemos para mudar as coisas, deixar as pessoas empolgadas e manter essa série na sua cabeça.

    Para alguns de vocês, esse esforço saiu pela culatra e vocês estão irritados. E sinto muito por isso. A única coisa que eu posso PROMETER para vocês é que a estreia da sétima temporada será incrível. E quando vista como um episódio de duas partes (da mesma maneira que TODA TEMPORADA de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração terminou com a primeira parte de um episódio de duas partes que era um cliffhanger...), será uma viagem espetacular. E cada minuto do season finale da sexta temporada foi importante e mostrou algo que você provavelmente não vai ver chegando.

    É um episódio legal... E lembre-se... Há MUITO mais para Negan fazer. Tenha medo... Tenha muito medo. E anime-se!"

    Leia a nossa crítica da sexta temporada de The Walking Dead e conte para a gente: o que achou da explicação de Kirkman?

    Compare as cenas de cliffhangers de TWD e Jornada nas Estrelas: A Nova Geração:

    * May the 4th Be With You

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top