Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Top 5: Momentos em que Glenn quase morreu em The Walking Dead
    Por Vitória Pratini — 9 de abr. de 2016 às 07:23
    facebook Tweet

    Personagem de Steven Yeun já passou por poucas e ruins durante as seis temporadas da série.

    Depois de assistirmos ao último episódio da sexta temporada de The Walking Dead, que deixou uma ponta solta e irritou muitos fãs - que inudaram a internet com memes -, a pergunta que não quer calar é: quem foi a vítima de Negan (Jeffrey Dean Morgan)?

    Atenção: Esta notícia contém spoilers!

    Como a série foi deixada em cliffhanger, muitos fãs especulam que a pessoa morta por Negan seja diferente das HQs de The Walking Dead. Nos quadrinhos, o ato mais famoso do vilão é bater com o taco de beisebol Lucille em Glenn Rhee (Steven Yeun), matando brutalmente o personagem. E quanto à série? Quem foi a vítima do vilão na season finale? Será mesmo que foi o queridinho dos fãs?

    Enquanto não temos essa resposta - que será revelada no dia 9 de outubro, quando a sétima temporada de TWD estrear; a menos que a petição criada por fãs seja aceita pela AMC -, o AdoroCinema resolveu separar cinco momentos nos quais Glenn quase morreu. E torcer para que ele não seja a próxima vítima de The Walking Dead.

    05. A horrenda criatura inchada

    AMC
    Na segunda temporada, Dale (Jeffrey DeMunn) e T-Dog (IronE Singleton) encontram um zumbi inchado parecendo com Jabba, o Hutt de Star Wars, em um poço de água. Para tirá-lo de lá, Glenn resolve servir de isca e descer até o fundo, preso por uma corda, e quase é morto pela criatura. Felizmente, Shane (Jon Bernthal), Maggie (Lauren Cohan), Andrea (Laurie Holden), Lori (Sarah Wayne Callies), Dale e T-Dog conseguem puxar o walker de lá, só que o corpo dele se divide em dois, contaminando a água e deixando todo mundo enojado. Não tiveram filmes de terror suficientes com criataturas em poços para eles terem mais cuidado? Reveja a cena.

    04. A praga da prisão

    AMC
    Na quarta temporada, quando um vírus ameaçador assolou a prisão, Glenn foi um dos que ficou doente. Em certo momento, Maggie o encontra, em uma visão bem pertubadora: quase inconsciente e com sangue borbulhando da boca. Então, o jovem acaba sendo salvo por Hershel (Scott Wilson) em um momento Dr. House. Assista à cena.

    03. Canibais por todos os lados

    AMC
    Na quinta temporada, Rick (Andrew Lincoln), Glenn e Daryl (Norman Reedus) e o resto do grupo descobrem que a segurança do Terminus é uma mentira. Na verdade, lá não é um local de salvação e, sim, um açougue humano. Os canibais (que não são zumbis!) colocam todos ajoelhados na frente de uma vala e começam a cortar o pescoço de cada um, em ordem, para retirar o sangue do seu alimento das pessoas. Logo quando é a vez de Glenn ser morto, Carol (Melissa McBride) lança um ataque heróico e explosivo e salva todo mundo. Confira parte da cena.

    02. Zumbi x Cadeira

    AMC
    Um dos momentos mais devastadores da série é na terceira temporada, quando Glenn e Maggie são pegos de reféns na base do Governador e separados um do outro. Não bastava Glenn achar que o pior tinha acontecido a sua amada, as coisas ainda pioraram! Enquanto o rapaz está, literalmente, amarrado a uma cadeira, Merle (Michael Rooker) solta um zumbi bem feioso para atacá-lo em uma sala fechada. Em um tenso momento, Glenn consegue escapar, dando uma de MacGyver usando a própria cadeira e soltando um grito poderoso no estilo He-Man. Assista.

    01. A lixeira salvadora

    AMC
    Uma das cenas mais tensas da sexta temporada certamente foi quando Glenn deu uma de Jon Snow. Quando ele e Nicholas (Michael Traynor) se veem cercados por uma horda de zumbis, o desespero bate e o segundo resolve dar um tiro na cabeça, se tornando refeição dos walkers. Nessa hora, todo mundo preparou os lencinhos para a choradeira e facas (metafóricas) para atirar nas tela (e em Nicholas), achando que seria o fim do personagem. Que tortura! Só que, episódios depois, Glenn mostrou uma curiosa estratégia de sobrevivência em um apocalipse zumbi: se escondeu embaixo do corpo de Nicholas e se arrastou para debaixo de uma lixeira, até que as coisas se acalmassem. Isso só prova que os zumbis são seletivos, comendo só o que querem. Reveja a cena do ataque. E como ele sobreviveu.

    Leia a nossa crítica da sexta temporada e conte para a gente: você acha que Glenn foi a vítima de Negan?
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top