Minha conta
    Emilia Clarke defende Game of Thrones diante de críticas sobre sexismo

    "As mulheres da série não são somente iguais, mas têm muita força", ressaltou a intérprete da Mãe dos Dragões.

    Marc Hom para EW

    Todo mundo sabe que Game of Thrones pode ser cruel. Durante cinco livros e cinco temporadas, George R.R. Martin e os roteiristas da série provaram o tom impiedoso da trama, disposta a matar qualquer personagem principal, a qualquer momento.

    Entretanto, GoT também recebeu sua cota de críticas por ser sexista, principalmente pelos eventos da última temporada, que incluiu uma controversa cena de estupro envolvendo Sansa Stark (Sophie Turner).

    Diante dessa situação, a intérprete de uma das principais personagens femininas da série, Emilia Clarke - sim, a Mãe dos Dragões, Daenerys Targaryen - saiu em defesa do programa da HBO. Em entrevista ao Entertainment Weekly, a atriz disse que, na verdade, quem diz que Game of Thrones tem uma pegada anti-feminista, está vendo tudo fora de contexto.

    Marc Hom para EW

    "Há tanta controvérsia. E, ainda, esta é a beleza de Game of Thrones - é a representação da mulher em estágios tão diferentes de desenvolvimento. Há mulheres que são mostradas como objetos sexuais, mulheres que não tem direito algum, mulheres que são rainhas de apenas um homem, e há mulheres que são, literalmente, indomáveis e tão poderosas quanto você pode imaginar. Então, dói ouvir pessoas falando de Thrones fora de contexto com um viés anti-feminista - você não pode falar isso sobre essa série. Ela mostra uma gama muito grande do que acontece com mulheres e, no fim das contas, mostrar que as mulheres não são somente iguais, mas têm muita força", explicou.

    Nesta sexta temporada, a Mãe dos Dragões vai ter que enfrentar o seu maior desafio desde o início da série, quando se verá no meio de uma horda de Dothrakis, após ter voado em um de seus dragões, Drogon.

    Ainda falando com o EW, Clarke e as demais intérpretes de mulheres poderosas da série elegeram qual das damas elas mais gostariam de ver assumindo o Trono de Ferro. Entre Daenerys, Cersei (Lena Headey), Brienne (Gwendoline Christie), Arya (Maisie Williams), Sansa e Margaery (Natalie Dormer), a mais votada foi Arya.

    Clarke já havia se envolvido em uma polêmica no Instagram, quando negou ser avessa a cenas de sexo em GoT, após ter sido citada de forma errada por um veículo.

    Game of Thrones volta à HBO no dia 24 de abril. Emilia Clarke poderá ser vista também nas telonas no romance Como Eu Era Antes de Você, que estreia dia 16 de junho.

    Girl Power: Vem ver esse ensaio caprichado com as meninas superpoderosas de Game of Thones

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top