Minha conta
    Blindspot: "Me sinto como Jane quando coloco as tatuagens", revela Jaimie Alexander (Entrevista)

    Conversamos com a estrela de Blindspot e Thor, em Nova York.

    Após conversarmos com Sullivan Stapleton, foi a vez de falarmos com a simpática Jaimie Alexander sobre a estreia da midseason de Blindspot, que retorna às telinhas da Warner Channel nessa próxima terça-feira, 15 de março. Convidado pelo canal, o AdoroCinema foi até Nova York para conversar com a dupla. Confira o que de melhor rolou no bate-papo.

    O que esperar do retorno?

    "Pegamos justamente do momento em que terminou o episódio anterior. Há muito mais daquela cena. Jane acabou de ver um vídeo consigo mesma falando, ‘Você fez isso. Foi tudo sua ideia’. Agora, para mim, a questão é se aquele vídeo era real ou se alguém estava obrigando ela a dizer aquilo. Vamos começar a explorar a relação dela com todos os personagens da série. Quem ela pode confiar? Ela pode confiar nela mesma? Mas já iremos descobrir muita coisa nesta volta", destacou Jaimie Alexander.

    Processo para colocar as tatuagens

    "Bem, se tem cena de corpo inteiro, leva oito horas. Mas isso é muito raro. Foi só quando rodamos aquela primeira cena (na Times Square) e tentamos condensar várias tomadas naquele dia. Mas normalmente, agora que é inverno na série, acabo colocando apenas nos braços, na mão, no decote e pescoço. Isso leva cerca de 30 minutos, no máximo", destacou a atriz.

    Ela ainda completou como faz no dia em que precisa colocar a maquiagem: "Tenha uma boa lista de músicas, um bom maquiador e um ótimo café, que você ficará bem. Na verdade, eu gosto do processo. Penso que é visualmente impressionante. É arte. Eu amo. Realmente me sinto como Jane quando coloco as tatuagens. Acho que seria muito difícil para mim se fosse tudo CGI ou algo parecido."

    Demanda psicológica

    Questionada pelo peso dramático da personagem, Jaimie falou: "Sabe, como não tinha uma história pregressa de Jane, realmente foi com meu instinto. Ela é basicamente instinto. Nesta volta da série, é claro, ela já começa a descobrir algumas coisas e a pensar muito em quem ela é. Estou tendo que navegar em lados diferentes de sua personalidade, diferente do que era no início. Lido com ela com simpatia e empatia. Você nunca teve um amigo que te contou uma história que te fez ficar feliz ou triste, e a razão para isso era que você entendia o que ele estava passando? É assim que me aproximo de Jane."

    Demanda física

    Já sobre a exigência física, a atriz afirmou: "Sou do tipo alta e bem magra, então acabei tendo que ganhar 5 kg para interpretar Jane. Tinha que ficar um pouco mais forte, então foi ótimo. Comia tudo o que via pela frente. E também aprendi a controlar minha agenda. Tento não fazer muita coisa nos finais de semana. E aprendi a pedir ajuda com coisas básicas, como lavar roupa e coisas do tipo." 

    Ela também reconheceu que conta com um tipo de ajuda no set: "Tento fazer a maioria das cenas de ação, mas é importante saber o que consegue fazer ou não. Tenho uma ótima dublê, que me ajuda muito."

    Beijo

    Sobre a surpreendente cena de beijo no décimo episódio, a atriz disse: "Comecei a rir. Fiquei meio, ‘vocês estão todos loucos?’. Foi muito divertido. Foi algo do momento. Aprendi que Jane é muito impulsiva. Ela tem pouco conhecimento social, não tem muita noção do que é aceitável ou não. Então, é socialmente esquisita. Ela não aguenta mais todo mundo dizendo o que ela deve fazer. Simplesmente, diz: ‘Sabe de uma coisa? Vou escapar daqui e fazer isso pois a vida é curta!’. Por que ela deveria segurar seus sentimentos?"

    Thor 3

    Jaimie confessou que ainda não pode dizer se estará no novo Thor. "Sabe de uma coisa, eu realmente não sei muito de Thor. Sei que está sendo rodado na Austrália. Eu ouvi dizer. Não vi nada oficial, mas tenho certeza que está, pois o Chris (Hemsworth) mora lá. Vai depeder de eu conseguir encaixar o cronograma no meu intervalo de filmagens, mas sei que estão revendo o roteiro, então não tenho certeza de quem está ou não no filme. Não posso dar uma resposta definitiva, pois eu não sei ainda", admitiu.

    Tatuagens reais

    A atriz revelou que possui algumas tatuagens próprias e que todas significam muito para ela. "Tenho as iniciais dos meus quarto irmãos: Brady, David, Tans e Matt. Eles não fizeram o mesmo com o meu nome, mas vou mudar isso. É bom ter minha família perto. Sinto eles perto de mim. Todos moram no Texas e não posso encontra-los como gostaria." 

    O AdoroCinema viajou a convite da Warner Channel Brasil.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top