Minha conta
    Momentos de The Walking Dead que levaram ao relacionamento entre Rick e Michonne

    Richonne?

    Atenção: Contém spoilers sobre o episódio 10 da sexta temporada de The Walking Dead. Se você ainda não viu, leia outro de nossos artigos.

    Com tanto sangue, morte, destruição, algumas explosões e novos vilões, uma das últimas coisas que os fãs de The Walking Dead esperavam ver nas telinhas era um romance. Para quem estava torcendo pela shipp Richonne, o décimo episódio da sexta temporada foi um deleite. Afinal, Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) finalmente consumaram o seu relacionamento e os fãs foram à loucura.

    Os dois já tiveram faíscas entre eles desde que se conheceram no sexto episódio da terceira temporada. Michonne foi a primeira mulher solteira com idade próxima a de Rick que ele conheceu após a morte de Lori e ela imediatamente se conectou aos filhos do moço, graças à cesta de suprimentos que carregava. Lembra?

    Há quem discorde e há quem goste... Para mostrar que Rick e Michonne de fato formam um possível casal, separamos 7 momentos da série que levaram ao relacionamento dos dois.

    Aquela vez que Michonne trouxe um presente para Rick

    A estreia da quarta temporada foi um dos primeiros momentos em que vimos um vislumbre de um relacionamento surgindo entre os dois. No episódio, Michonne retorna à prisão à cavalo e traz presentes para os rapazes. Depois de entregar uma pilha de revistas em quadrinhos para Carl, ela presenteia Rick com um barbeador, dizendo que o rosto dele está perdendo a guerra para seu pescoço. Isso quer dizer que ela notou a aparência do moço por motivos que vão além de procurar por mordidas de zumbi. O curioso - e fofo - foi que Rick não perguntou o que ele deveria fazer com um barbeador elétrico em uma prisão sem energia.

    Aquela vez que eles se reuniram

    Todo aquele prelúdio de um futuro relacionamento começou a valer a pena depois da queda da prisão. Michonne passou grande parte da estreia da midseason se perdendo em sua tentativa solitária de sobreviver, enquanto Rick se recuperava, no subúrbio, da surra que levou do governador. Mas tudo melhorou quando a moça explodiu em lágrimas de alívio ao olhar o olho mágico da casa para ver os Grimes e quando o rosto de Rick se abriu em um sorriso enorme que, provavelmente, reabriu um monte de feridas. Alguns dos sobreviventes podem ter acabado em grupos improváveis após a prisão, mas o casal, assim como Carl, conseguiram permanecer unidos.

    Aquela vez que Michonne convenceu Rick a se estabelecer

    Depois da perda de Beth e de qualquer segurança para o grupo em Georgia, Rick não estava muito confiante na segunda metade da quinta temporada. Quando Michonne argumentou, ele concordou em se estabelecer em algum lugar, mas não tinha completamente aceitado se juntar aos sobreviventes em Alexandria, até que a moça colocou algum juízo nele. Ela lembrou a Rick que tinha se tornado uma pessoa melhor ao se juntar ao grupo dele. Isso foi suficiente para convencê-lo de que Alexandria poderia lhes dar uma chance segura - ao invés de ser um desastre.

    Aquela vez que Rick se barbeou

    Michonne foi uma das mais otimistas do grupo quando eles chegaram em Alexandria. E quando ela deu risadinhas depois de ver a face de Rick barbeada pela primeira vez, foi simplesmente adorável. O rapaz conseguiu fazer com que Michonne parecesse mais feliz do que da vez em que ela escovou os dentes, provando que ele pode trazer um lado alegre dela não importa aonde estejam. Esse momento também foi um dos indicadores que o relacionamento deles poderia sobreviver às diferenças de opinião sobre Alexandria.

    Aquela vez que estava tudo bem em Rick mentir

    Na quinta temporada, quanto mais eles ficavam em Alexandria, mais o relacionamento entre Rick e Michonne ficava fatigado. Isso graças ao fato de Rick manter em segredo da moça o plano de um potencial golpe. Mas quando o porto seguro se preparava para tentar exilar o ex-policial, ele admitiu que mentiu para ela, afirmando que não estava certo de como ela ia reagir. Isso serviu como abertura para ganhar a confiança de Michonne de volta. Afinal, a moça o tranquilizou de que ela estava com ele não importa o que aconteça, o que provou que o relacionamento deles não foi arruinado pela mentira. Quando Michonne segurou a mão de Rick quando ele tentava entregar a arma furtada, foi o equivalente do apocalipse zumbi a dar as mãos no cinema.

    Aquela vez que Carl disse que mataria Michonne se fosse necessário

    Uma das principais cenas que culminou no relacionamento dos dois não inclui Rick. Na verdade, é um diálogo entre Michonne e Carl (Chandler Riggs). Os dois conversam sobre não matar a Deanna (Tovah Feldshuh) "zumbificada" e Carl admite que seu filho, Spencer (Austin Nichols), deveria ser aquele a matá-la. O garoto, então, disse que se o impensável acontecesse, ele mataria Michonne. Foi a declaração mais épica de um amor não-romântico no apocalipse zumbi, e foi a primeira vez que Carl explicitamente mostrou que considera Michonne como sua mãe. O rapaz comparou a si mesmo e Michonne com Spencer e Deanna, o que mostrou que o jovem Grimes aceitava a relação da moça com seu pai.

    Aquela vez que Michonne precisava de pasta de dentes

    Graças à passagem de tempo na sexta temporada, temos a noção de que o relacionamento entre Rick e Michonne evoluiu, pois eles parecem ser um casal que vive junto sem que nada tenha rolado entre eles ainda. Isso fica claro especialmente quando Michonne aparece no quarto de Rick usando nada mais do que um roupão e uma toalha na cabeça e pede uma pasta de dentes emprestada. Como a dele acabou, quando o ex-policial vai à procura de suprimentos com Daryl (Norman Reedus), ele não se esquece de procurar pela pasta de dente - detalhe: de menta - que a moça pediu. Aí, percebemos que ele pensa nela mesmo quando os dois não estão juntos. E tudo valeu a pena: mais tarde, Rick revela à moça que, apesar de terem perdido o caminhão tragicamente, ele conseguiu uma pasta de menta para ela. Para um casal que já viu de tudo nesse apocalipse zumbi, o tópico comum de hálito fresco foi o suficiente para aflorar o romance. O resultado? Os dois, finalmente, ficaram juntos no sofá.

    E você, o que acha do relacionamento dos dois?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top