Minha conta
    Arquivo X: Episódios estão indo ao ar fora da ordem e criador explica o porquê

    A mudança foi ideia do próprio showrunner.

    O revival de Arquivo X conta com apenas seis episódios, mas apesar de curta, a programação contém um fato curioso: Os episódios estão indo ao ar fora da ordem.

    Isso mesmo. Os planos iniciais da produção, de começar e encerrar com episódios dentro da mitologia, foram mantidos, mas o que existe no meio não manteve a ordem em que foram gravados. Mas não tire conclusões precipitadas: a ideia foi do próprio criador da série, Chris Carter.

    Em uma conversa com o TV Insider, o showrunner explicou que a mudança foi feita para que seja contada a melhor história possível. Na ordem que a série está sendo exibida, o episódio planejado para ser o 5 está como segundo; o segundo ocupou a posição do número 4; e o 4 é na verdade o quinto; o terceiro, o primeiro e o sexto mantiveram suas posições. Ou seja: 1-5-3-2-4-6.

    Carter explica: “Porque nós temos um arco que corre através do meio da temporada... estávamos preocupados que, saindo de um episódio mitológico e indo direto para um com história própria [um filler, por assim dizer], as pessoas iriam se perguntar, 'O que está acontecendo? Então, na verdade funcionou. É melhor para a série qu e o segundo episódio seja o 5. A continuidade é melhor.”

    Com a mudança da ordem, Carter garante que poucas alterações precisaram ser feitas. Segundo ele, algumas poucas falas foram cortadas, que não chegam nem a ser cenas inteiras deletadas. Entretanto, o plano por enquanto é de mantê-las longe do público.

    Arquivo X vai ao ar pelo canal Fox. No Brasil, os episódios inéditos vão ao ar às segundas-feiras às 0h, com reprise nas terças-feiras, 22h30.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top