Minha conta
    Mr. Robot: Criador e elenco comentam sobre a segunda temporada

    Série vencedora do Globo de Ouro retorna no verão americano.

    A série Mr. Robot foi uma das boas surpresas de 2015 em relação a TV, e a produção do relativamente pequeno canal USA foi reconhecida no Globo de Ouro com os prêmios de melhor ator coadjuvante para Christian Slater e levou também a estatueta de melhor série de drama. Nesta semana, equipe e elenco conversaram com a imprensa americana durante o TCA 2016 Winter Press Tour (painel para a Associação de Críticos de TV dos EUA) e forneceram algumas novidades para a segunda temporada.

    O criador, produtor e diretor Sam Esmail confirmou que a estreia da temporada será no verão americano, aproximadamente no mesmo período que a primeira temporada estreou em 2015. No entanto, detalhes do roteiro são vagos.

    Atenção: Estejam cientes de possíveis spoilers da 1ª temporada a partir daqui.

    Richard Shotwell / Invision / AP

    “Vai haver mais história prévia a ser mostrada, a linha temporal vai ficar mais clara — não 100% claro, porque qual seria a graça disso? Mas um pouco mais claro... Na verdade é sobre o Elliot tentando reconciliar o que significa ver o Mr. Robot. A série está preenchendo os espaços do passado e do presente do personagem, e é sobre esse cara ficando mais alerta a respeito das desilusões pelas quais ele passou.”

    Esmail vai dirigir todos os dez episódios da segunda temporada, e afirmou também que o personagem de Slater vai continuar a ter relevância no ano seguinte. Outro ponto interessante é que, de acordo com vários jornalistas que estiveram presentes, membros do elenco reportaram que haviam sido instruídos a nunca olharem diretamente para o personagem de Slater, algo que Rami Malek já sabia desde o início, e o próprio Slater também desconfiou do verdadeiro motivo. Mas mesmo que pareça que esta parte da história já está concluída, ainda há muita coisa para ser desvendada, também em relação ao papel de Darlene (Carly Chaikin) e alguns momentos da primeira temporada que pareceram “mais reais do que realmente são”. Comenta o diretor:

    Frederick M. Brown / Getty Images

    “Se você está muito próximo da pintura, dá um passo para trás e então você vê mais daquilo... Eu acho que essa é a forma como estou abordado cada temporada. Eu não estou interessado em momentos 'pegadinha' ou tentando chocar ou surpreender a audiência. Isso não está na minha agenda.”

    Dois pontos que a equipe garantiu que serão explicados são a razão por que Darlene não aparece na alucinação que Elliot tem com sua família na Times Square (no destaque), assim como a infância de Elliot e sua relação com a colega Angela (Portia Doubleday).

    No Brasil, Mr. Robot é exibida pelo canal Space. A segunda temporada ainda não tem data fixa de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top