Minha conta
    20 grandes cineastas em séries de TV

    Relembre nomes consagrados do cinema que dirigiram episódios de séries.

    Nos últimos anos, as séries de TV vêm obtendo cada vez mais reconhecimento. A televisão passou a ser vista como um espaço para se contar grandes histórias. Isso, por sinal, acabou atraindo nomes antes relacionados apenas à Sétima Arte, ou seja, o Cinema. A tendência fica clara quando vemos nomes como Woody Allen preparando séries para os próximos anos. Mas deixe o futuro para a frente. Agora, é hora de relembrar grandes cineastas que já dirigiram episódios de séries. A lista é grande e significativa. Vamos ao time!

    David Fincher

    Um dos casos mais recentes e cultuados. O realizador de Seven - Os Sete Crimes Capitais e Clube da Luta dirigiu os dois primeiros episódios da primeira temporada de House of Cards, série em que ele também atua como produtor. Fincher foi fundamental para o nascimento do projeto e criou dois episódios realmente especiais. O diretor recebeu um Emmy pelo trabalho no episódio piloto de HOC.

    Martin Scorsese

    Um dos maiores cineastas da história também já foi para os lados da TV. Para facilitar o desenvolvimento de séries em que atua como produtor, ele topou dirigir dois pilotos para a HBO. Foi o caso de Boardwalk Empire e da ainda inédita Vinyl. O diretor recebeu um Emmy pelo trabalho no episódio piloto de Boardwalk Empire.

    Todd Haynes

    O diretor do cultuado Carol também fez bonito no mundo da TV. E ele trabalhou mais do que seus colegas acima. Haynes comandou todos os cinco episódios da minissérie Mildred Pierce, com Kate Winslet. Ele também dirigiu um episódio da segunda temporada de Enlightened.

    Fernando Meirelles

    Responsável pelo clássico nacional Cidade de Deus, Fernando Meirelles também fez bonito nas telinhas. Ele dirigiu episódios de Cidade dos homensSom & FúriaOs Experientes e Felizes para Sempre?. Insatisfeito com o resultado de dramas nacionais nas bilheterias, Meirelles tem se dedicado mais ao universo da TV recentemente.

    Paul Feig

    Um dos grandes nomes do cinema de humor da atualidade, com hits como Missão Madrinha de CasamentoAs Bem-Armadas e A Espiã que Sabia de Menos, Feig dirigiu inúmeros episódios na TV. Um em Freaks and Geeks, sete de Arrested Development, um de Mad Men30 Rock e Parks and Recreation, 14 de The Office e muito mais.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top