Minha conta
    Jake Gyllenhaal produzirá antologia sobre cultos para o A&E

    Primeira temporada será baseada em Jim Jones, polêmico líder de seita e fundador da igreja Templo dos Povos.

    Jake Gyllenhaal tem um novo desafio com sua sua Nine Stories Productions: a televisão. O ator e produtor desenvolve uma interessante série, ainda sem título, para o A&E. O projeto está sendo desenvolvido em antologias e irá explorar a provocante natureza da crença pela figura de uma nova (e intrigante) personalidade norte-americana em cada temporada.

    O primeiro ano da série já tem um protagonista: Jim Jones, o líder de uma polêmica seita estadunidense e fundador da igreja Templo dos Povos que entrou na História de maneira trágica: ele foi o mentor de um suicídio em massa na comunidade de Jonestown, no fim da efervescente década de 70. O terrível resultado foi de 918 mortes, a maioria por envenenamento.

    "Jim Jones é um personagem complexo — alguém que pavimentou seu caminho dentro do inconsciente coletivo. Queremos focar no magnetismo inegável de fanáticos e o perigo desse tipo de carisma. Uma noção não apenas pertinente para líderes de cultos, mas para o clima geopolítico de hoje", disse o produtor executivo da série, Jake Gyllenhaal.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top