Minha conta
    Charles Dance aparece irreconhecível em nova série Childhood's End

    Ator é um dos protagonistas da nova minissérie do canal Starz.

    Charles Dance está bem diferente do Tywin Lannister em seu novo personagem na TV. O ator está no elenco de Childhood’s End, nova minissérie do canal Starz baseada em um livro lançado por Arthur C. Clarke em 1953, e seu novo personagem em nada lembra o patriarca que interpretou em Game of Thrones.

    A série conta a história de uma invasão pacífica e não-violenta feito pelos alienígenas chamados Overlords, que prometem acabar com a pobreza, com os conflitos e com as doenças, para dar origem a uma Era de paz na Terra. Embora tentem inicialmente esconder suas verdadeiras feições, a revelação de como esses alienígenas realmente são dá a entender que a natureza deles não seja lá tão amigável assim.

    Charles Dance interpreta Karellen, o líder da invasão. Para dar o visual assustador (acima), a equipe de produção precisou enfrentar um verdadeiro desafio. “Todos nós concordamos desde cedo que queríamos um ator verdadeiro, um ator muito, muito bom, e tivemos sorte de conseguir Charles Dance”, revelou o produtor executivo Matthew Graham.

    “O meu medo inicial era que poderia ser qualquer pessoa debaixo disso. Quando eu me vi pela primeira vez, pensei, ‘Nem preciso atuar.’ Meu corpo está coberto de látex e material prostético. Eu achava que não haveria nada a fazer exceto dizer o texto. Mas o time que fez isso é muito, muito esperto. Apesar de todo o material grudado em mim, isso não impediu os músculos da minha face de se moverem. Tudo funcionou. Fiquei feliz e surpreso de ver que eu pude me reconhecer debaixo da roupa”, contou o ator depois de passar nada menos que quatro horas e meia na cadeira da maquiagem se preparando para ser Karellen.

    Childhood’s End é apenas um dos novos projetos do canal Starz, que tem investido pesado em produções originais. Recentemente, o canal levou ao ar o drama Flesh and Bone, ambientado em uma academia de ballet clássico e que foi indicado até ao Globo de Ouro e ao Critic’s Choice Awards. Outro livro de Arthur C. Clarke que vai ganhar adaptação em breve é 3001: The Final Odyssey, última parte da saga iniciada com 2001 - Uma Odisséia no Espaço – dirigido no cinema por Stanley Kubrick.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top