Minha conta
    Protagonistas de Bones processam a emissora Fox em milhões de dólares

    Emily Deschanel e David Boreanaz se unem à produtora executiva Kathy Reichs contra a emissora.

    Problemas em Bones. A atriz Emily Deschanel e o ator David Boreanaz entraram com uma ação judicial contra a 20th Century Fox Television, junto à autora e Produtora Executiva Kathy Reichs. O trio alega que eles não receberam nenhum lucro ao longo dos anos, apesar do enorme sucesso da série – que já está no ar por 11 temporadas. Um dos outros produtores da série, Barry Josephson, também deu entrada separadamente em uma ação contra a emissora pelos menos motivos.

    De acordo com informações do The Hollywood Reporter, a acusação – que foi peticionada na Corte Superior de Los Angeles nesta segunda-feira (30), alega que o trio recebeu um salário aquém dos lucros que a produtora obtém com a série, e ainda que a Fox teria descontado artificialmente os valores que paga de licença por distribuição, de forma a diminuir ainda mais o que deveria pagar à equipe e ao elenco.

    Por contrato, Deschanel e Boreanaz deveriam receber cada um 3% dos lucros totais da série, e Reichs, que escreveu os livros em que a produção se baseia, 5%. Porém, segundo eles, o valor jamais foi pago.

    Ainda segundo o THR, os valores envolvidos no processo chegam à casa de "dezenas de milhões de dólares". A série está no ar desde 2005, e é distribuída em formato de syndication (para retransmissão) para outras plataformas como o Hulu e a Netflix. Não fica claro, porém, quais as possíveis consequências do processo para o futuro da produção. No Brasil, a série é exibida pelo Canal Fox.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top