Minha conta
    Game of Thrones: Novidades dos sets reforçam teorias sobre como será o retorno de Jon Snow

    Em uma palavra: Fantasma!

    Jon Snow é o cara do momento. Na verdade, Jon Snow (Kit Harington) tem sido o cara do momento há belos seis meses. À medida que a sexta temporada de Game of Thrones passa de um futuro distante a uma realidade cada vez mais próxima, as notícias vão ficando mais concretas e as teorias sobre o futuro do personagem começam a se confirmar... de uma certa forma.

    Após o cartaz divulgado no início da semana pela HBO, fontes próximas às locações continuam informando a quantas andam as filmagens da sexta temporada. De acordo com o site espanhol Los Siete Reinos, Carice van Houten (Melisandre) gravou poucas cenas este ano, e todas as suas gravações foram mantidas sob sigilo. É provável que a sua personagem esteja envolvida com a especulada ressureição de Snow, mas há outro personagem que tem estado presente muito mais do que esteve nos anos anteriores. Sim, estamos falando de Ghost, ou Fantasma, o belo lobo branco gigante com olhos vermelhos de Jon. Ou pelo menos o bastão e a bola que representam a sua figura em cena.

    Embora o lobo faça curtas aparições nas temporadas anteriores, é possível que a partir do sexto ano a sua importância seja maior. Isso apenas reforça uma das mais divulgadas teorias a respeito de como pode acontecer o retorno de Jon.

    As Teorias dos Tronos

    As duas grandes teorias a respeito da ressureição de Jon giram em torno justamente da Sacerdotisa Vermelha e de Fantasma. Os fãs especulam que o Senhor Comandante pode voltar à vida das seguintes formas:

    1) Melisandre pode usar os seus poderes de Sacerdotisa e fazer com ele o mesmo que Thoros de Myr fez com Beric Dondarrion (David Michael / Richard Dormer) e devolver a ele a vida. O fato de a personagem ter voltado para Castelo Negro no último episódio da quinta temporada dá forças à especulação;

    2) Jon tem alguns dons de warg – assim como Bran (Isaac Hempstead-Wright), e por isso ele seria capaz de continuar vivo sob as peles do lobo Fantasma. A ligação que os dois têm é extremamente forte, e isso fica muito mais claro nas páginas dos livros que na tela da HBO, mas ainda assim a proximidade dos dois é bastante notável.

    Será possível que as duas teorias estejam certas, e tanto Melisandre quanto Fantasma sejam essenciais ao retorno de Snow? A resposta para esta pergunta ainda está longe de chegar, mas nem por isso as novidades param por aí. O Los Siete Reinos reporta também que a aguardada cena com Ned e Lyanna já foi gravada, o que condiz com a locação divulgada em julho, que deu mais atenção à teoria R+L=J. Entenda.

    Entre cartaz, teorias, especulações e muitas perguntas, Game of Thrones encerra as filmagens da temporada dentro de algumas semanas, de acordo com o calendário oficial. A sexta temporada estreia na HBO em abril.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top