Minha conta
    Criador de Fargo vai adaptar livro Cama de Gato para a TV

    Um dos clássicos de Kurt Vonnegut.

    Novo projeto para o criador de Fargo. Noah Hawley vai adaptar para as telinhas o livro Cama de Gato (Cat’s Cradle), uma das obras mais importantes do autor americano Kurt Vonnegut.

    Lançado em 1963, durante a Guerra Fria, o livro conta a história do Dr. Felix Hoenikker, o fictício pai da bomba atômica. Ele deixou de ‘presente’ para a humanidade o gelo-fatídico, uma substância capaz de congelar o mundo e acabar, dessa forma, com todas as espécies. Quando o escritor John começa a investigar a vida do cientista, para escrever uma biografia, ele acaba encontrando seus três filhos que vivem de forma excêntrica em uma ilha nas Caraíbas, e praticam uma estranha religião.

    O livro mistura religião, ciência e destruição global sob tons de sátira e humor negro. Ainda sem previsão de lançamento, os direitos de adaptação do livro foram adquiridos pela IM Global Television em abril deste ano, e a adaptação ficará a cargo de Hawley, que também é o responsável pela adaptação do filme Fargo, vencedor do Oscar de 1996, em uma série antológica – tão elogiada quanto o longa.

    Kurt Vonnegut é autor de vários romances, ensaios e peças teatrais e viveu entre novembro de 1922 e abril de 2007. Destacam-se Revolução no Futuro, Cama de Gato, Matadouro 5, Café-da-Manhã dos Campeões e Galápagos. Suas obras chegaram a inspirar grandes autores, como Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias), Chuck Palahniuk (Clube da Luta) e Don DeLillo (Cosmópolis).

    No Brasil, o livro Cama de Gato está esgotado atualmente, mas será relançado no segundo semestre de 2016 pela Editora Aleph.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top