Minha conta
    Netflix pede desculpas por e-mail de agência de casting com teor racista

    Procura de atores para a série nacional 3% gera polêmica.

    A pré-produção da primeira série nacional da Netflix começou com uma polêmica. Ao lado da produtora Boutique Filmes, a empresa contratou uma agência terceirizada especializada em casting para selecionar o restante do elenco do projeto, que será estrelado por Bianca Comparato e João Miguel. A agência, chamada +Add Casting, não iniciou muito bem o trabalho, soltando uma chamada de seleção com teor racista, que acabou causando polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira, 29 de outubro.

    "Precisamos de um ator jovem, na faixa dos 20/25 anos, muito bonito. A direção gostaria que ele fosse negro, então o ideal seria ter um ator negro e muito bonito, mas conscientes do grau de dificuldade, faremos teste também com os bons atores, lindos, que não sejam negros", destacava e-mail da empresa de castilng que vazou na internet. Não demorou para as companhias responsáveis pela série virem a se manifestar nas redes sociais. Tanto Netflix, quanto Boutique Filmes pediram desculpas pelo conteúdo. A +Add Casting também se pronunciou, mas preferiu afirmar que foi mal interpretada.


    Como produtora responsável pela série “3%”, estamos chocados com o e-mail enviado pela empresa terceirizada produtora de...

    Posted by Boutique Filmes on Quinta, 29 de outubro de 2015

    A + Add Casting, gostaria de pedir desculpas pelo e-email que foi enviado convocando atores para o teste de elenco e...

    Posted by + Add Casting on Quinta, 29 de outubro de 2015

    O thriller futurístico 3% tem lançamento previsto para 2016.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top