Minha conta
    Isso, isso, isso! Moleque, curta-metragem brasileiro inspirado em Chaves, ganha trailer

    Dessa vez, crianças interpretam crianças.

    Baseado na série Chaves e produzido para homenagear Roberto Gomez Bolaños, o curta-metragem brasileiro Moleque ganhou seu primeiro trailer. Dirigido e roteirizado por Marcos Pena, a obra se propõe a trazer os eventos da popular série para uma vila no Brasil e, ao contrário do que acontece em El Chavo de 8, usa crianças representando personagens infantis.

    No filme, Chaves é o pequeno Moleque (tradução para o português da expressão "Chavo"). Seu Madruga é o Soneca, Quico ganhou o nome de Fred, Chiquinha virou Fran. Além dos nomes adaptados, o curta pretende atualizar jargões famosos da série, evitando referências mais óbvias.

    O que chama mais atenção no trailer são as caracterizações dos cenários e personagens, com detalhes interessantes como a caminhada do Moleque ao lado do Soneca, que carrega sua carrocinha de churros.

    Moleque foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia. 

    Os produtores originais de Chaves estão cientes da produção de Moleque, de acordo com Pena, mas eles ainda opinaram sobre a obra. O diretor acredita que não haverá nenhum problema no âmbito dos direitos autorais pois o curta é uma obra sem fins lucrativos e cita a referência.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top