Minha conta
    The Walking Dead: Produtor comenta a chocante morte do último episódio e alerta que isso não é tudo

    Spoiler alert!

    The Walking Dead não costuma economizar em cenas de morte grotescas e exageradamente explícitas ou chocantes, e quem assiste à série já está acostumado ao ritmo. Mas o mais recente adeus da sexta temporada pode ter atingido um ponto – ou um personagem particularmente especial. Ou será que não?

    Atenção: Contém spoiler. Se você não assistiu ao episódio 3 da sexta temporada, Thank You, é melhor parar de ler por aqui.

    Um dos personagens mais longínquos do programa de TV, Glenn Rhee (Steven Yeun) está presente desde o segundo episódio da primeira temporada, quando conheceu Rick (Andrew Lincoln) e o salvou de uma horda de errantes. Desde então, apesar de não ser um personagem a quem a série costuma prestar tanta atenção quanto a Rick, tornou-se importante e um dos favoritos dos fãs. Justamente por isso, sua morte tão repentina e brutal foi um verdadeiro susto. Mas será que o produtor executivo Scott Gimple e o criador das HQs Robert Kirkman deram uma de Jon Snow? As evidências deixam suspeitas.

    Quando Glenn e Nicholas (Michael Traynor) se separam do grupo principal a fim de atrair os walkers para um local abandonado e atear fogo nas criaturas, os planos são interrompidos quando percebem que o prédio para o qual se destinavam já estava destruído. Os dois acabam encurralados em cima de uma lixeira, cercados por dezenas de mortos-vivos. Quando nada parece ser capaz de dar mais errado, Nicholas entra em pânico, saca sua arma e atira em si mesmo. Glenn tenta segurar o seu corpo, e os dois acabam caindo bem no meio dos zumbis, culminando em uma cena que inclui entranhas sendo devoradas ao som dos assustadores gritos do ex entregador de pizza.

    Passado o susto inicial, Scott Gimple emitiu uma declaração a respeito da inesperada partida. O programa The Talking Dead – que é exibido após o episódio inédito nos Estados Unidos, sob o comando de Chris Hardwick, leu a nota. No tradicional quadro In Memoriam, dedicado aos personagens mortos durante o mais recente episódio, Glenn ficou de fora e, no lugar de sua foto, apareceu na tela a mensagem Por favor não deixe isso ser verdade escrita três vezes. Confira o depoimento de Gimple:

    "Queridos fãs de The Walking Dead, esta é uma história difícil de se contar, e quando planejamos fazê-lo, sabíamos que nossos amigos do Talking Dead iriam comentar sobre. Sabendo que vocês estariam discutindo, sentindo e lamentando, eu sabia que deveríamos dizer alguma coisa, para que o nosso silêncio não dê a entender algo que não é a nossa verdade. Então, vou dizer o seguinte: De alguma forma, nós veremos Glenn, alguma versão de Glenn ou partes de Glenn novamente, seja em um flashback ou na história corrente, para ajudar a completar a trama."

    Os fãs mais ávidos por explicações, teorias ou pelo retorno do personagem já estão dando o melhor de si para descobrirem o que está por vir. Algumas pessoas notaram que Steven Yeun continua presente nas locações tanto quanto os demais atores. Sabendo que o personagem deverá aparecer novamente de alguma forma, é evidente que ele estaria presente por um certo tempo, gravando novas cenas, mas o fato de ele ainda estar nas locações levanta questões e a teoria de que ele poderia ainda estar vivo.

    Além disso, tecnicamente, não vimos Glenn ser morto. É provável que o corpo de Nicholas tenha caído por cima de Glenn, e as vísceras devoradas eram dele. Por isso, Glenn teria tido tempo de se esconder – ou, de alguma forma surpreendente, sair de lá sem ser notado.

    Em um mundo onde ninguém está a salvo – bom, exceto Carol, talvez – quase tudo é possível. Felizmente, uma explicação melhor sobre o que aconteceu deve vir no episódio seguinte, que terá 90 minutos de duração e uma surpresa no intervalo.

    Até lá, queremos saber a sua opinião: Você acredita que Glenn partiu de vez ou os produtores estão preparando um futuro mais decente para o personagem? Conte a sua teoria nos comentários abaixo!

    The Walking Dead vai ao ar no Brasil pelo canal Fox, todos os domingos. Confira os horários na programação do canal. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top