Minha conta
    Definitivamente morto! Game of Thrones confirma o destino de um certo personagem

    Um a menos para a sexta temporada.

    Game of Thrones tem sido um verdadeiro jogo de morto-vivo. Tem personagem voltando, personagem alimentando inúmeras teorias, e tem personagem que ninguém sabe ao certo se volta ou não.

    O fim da quinta temporada deixou muita gente sem entender qual será o futuro para mais de um personagem, e apesar de todas as especulações, nada oficial havia sido dito até então. Agora, há pelo menos um personagem que deu adeus definitivamente.

    Atenção: Se você ainda não assistiu à quinta temporada, está esperando o que? cuidado com os spoilers.

    O novo livro oficial da HBO, intitulado Game of Thrones: The Noble House of Westeros Seasons 1-5 (Game of Thrones: A Nobre Casa de Westeros Temporadas 1-5), desvenda de vez o que aconteceu com Stannis (Stephen Dillane). A revista Vanity Fair divulgou um trecho da publicação, que confirma o destino do pretendente ao Trono de Ferro, sem a menor cerimônia.

    O trecho que resume a história de Stannis conta:

    “Um dos dois irmãos mais novos de Robert Baratheon, Stannis arquitetou a morte do irmão Renly para se livrar do rival após a morte de Robert. Com a insistência da Sacerdotisa Vermelha, Melisandre, Stannis sacrificou sua única filha, Shireen, para salvar seu exército e sua causa após uma tempestade de neve e uma emboscada dos Bolton terem destruído seus suprimentos. A decisão levou à deserção em massa do seu exército e ao suicídio de sua esposa, Selyse. Stannis foi morto nos portões de Winterfell por Brienne de Tarth, que buscava vingança pela morte de Renly.”

    A confusão quanto ao destino de Stannis ocorreu devido ao ambíguo final, no episódio Mother’s Mercy. Na ocasião, Stannis está prestes a ser morto com a espada por Brienne de Tarth (Gwendoline Christie), mas o episódio não chega a mostrar se ele morre de fato, pois a cena é abruptamente cortada.

    Para que não sobre realmente nenhuma dúvida, o livro ainda chega a citar a passagem durante a seção de Brienne, relatando que “Sabendo que Stannis foi o responsável pela morte do irmão Renly, a quem ela serviu e amou, Brienne matou Stannis”.

    Vale lembrar que, há poucos meses, o autor George R.R. Martin respondeu a uma pergunta de um leitor em seu blog, confirmando que, nos livros, Stannis está mais vivo do que nunca. Entretanto, modificações de arcos e destinos de personagens da série de TV para a saga literária não são exatamente uma novidade, seja pela história de Sansa (Sophie Turner) na quinta temporada, pela ausência da Senhora Coração de Pedra ou por personagens que são omitidos ao longo da trama.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top