Minha conta
    10 easter eggs escondidos em The Big Bang Theory

    Referências à cultura pop, a personagens, ao elenco e a eventos da série em si mostram que a produção de The Big Bang Theory é bem mais minuciosa do que parece.

    Uma sucessão de fatores tornou The Big Bang Theory uma das séries mais premiadas e assistidas de seu tempo. Tão rápido quanto o público comprou a ideia de uma comédia que levantava a bandeira do orgulho geek, os produtores capitaneados por Chuck Lorre investiram nas inúmeras possibilidades temáticas e visuais da série, não só expondo, como também escondendo diversas referências, no texto, no figurino e nos amontoados sets da produção.

    Assim, confira 10 dos principais easter eggs espalhados pela comédia da Warner Bros. Television. Alguma referência ficou de fora? Conta pra gente aqui embaixo. ;-)

    10 Easter eggs escondidos em The Big Bang Theory

    Gags visuais são um fator importante no grande sucesso de The Big Bang Theory em todo o mundo. Curiosamente, algumas dessas brincadeiras estão escondidas em pequenos detalhes ao longo da série. A seguir, conheça 10 dos easter eggs mais legais da comédia de Chuck Lorre.

    1. Número do apartamento: Pi

    Um dos incontáveis easter eggs presentes em The Big Bang Theory é o número do apartamento de Amy (Mayim Bialik): 314, número aproximado do valor de Pi. Que orgulho, Sheldon (Jim Parsons)! Outro apartamento da série com um número notável é o de Wil Wheaton, ator de Star Trek: The Next Generation com diversas participações especiais na série. O número do seu apê é 1701, o mesmo da Enterprise (NCC-1701 ou NCC-1701-D).

    2. Indy e a equação furada

    A mais famosa característica que define o perfeccionismo dos produtores de The Big Bang Theory são as equações nos quadros de Sheldon (Jim Parsons), sempre embasados pela consultoria do físico David Saltzberg. Dentre todas as dezenas de equações já vistas na série, uma delas estava errada — propositalmente errada. Isso porque a famosa equação é uma referência ao clássico Os Caçadores da Arca Perdida, o primeiro da cinessérie Indiana Jones. Após o sucesso do filme, um cientista comprovou o furo da equação do Professor Henry Jones. Que gafe, Indy!

    3. A bandeira do humor

    Outro ponto muito positivo na série é o modo como elementos ocasionais de alguns episódios são incorporados à série, especialmente em se tratando de objetos. Um deles é a bandeira azul com um leão dourado, do episódio "Diversão Com Bandeiras", cuja versão miniatura foi afixada na geladeira. Segundo Sheldon (Jim Parsons), ela deve estar sempre de cabeça pra baixo quando o clima na casa estiver ruim. E assim é! Só vemos a bandeirinha pra cima quando tá todo mundo de boa.

    4. Memórias da festa à fantasia

    No episódio especial do Dia das Bruxas de 2012, Howard (Simon Helberg) e Bernadette (Melissa Rauch) vão a uma festa à fantasia vestidos de Smurfs. Pois, vejam só, um registro desse dia enfeita um portarretrato de Bernadette, num outro bom exemplo da noção de continuidade da comédia da Warner.

    5. Personagem preferida de Amy: Blossom!

    Nesse mesmo episódio de Dia das Bruxas, o sempre metódico Sheldon (Jim Parsons) lista os personagens que ele e sua namorada gostam para que entrem num acordo sobre que roupa usar. Dentre os personagens preferidos de Amy estão Blossom e Joey, protagonistas da série estrelada pela mesma Mayim Bialik. Curiosamente, o primeiro easter egg de Blossom aconteceu bem antes de Mayim Bialik entrar na série como Amy. Na ocasião, Raj (Kunal Nayyar) cita o fato da protagonista de Blossom ser Ph.D. em Neurociência — motivo do longo afastamento de Bialik da TV.

    6. O fascínio de Sheldon pelo número 73

    O 73º episódio da série revela o fascínio de Sheldon pela perfeição do número 73: "O melhor número é o 73. Por quê? 73 é o 21º número primo. Seu espelho, 37, é o 12º número primo, e seu espelho, 21, é o produto da multiplicação de 7 e 3... E, em binário, 73 é o palíndromo 1001001, que de trás pra frente é 1001001." Uou! Perfeito mesmo. Pra melhorar, uma grande "coincidência": o ano predileto de Sheldon é o ano do nascimento de seu intérprete, Jim Parsons. (Sim, Jim Parsons tem 42 anos)

    7. J. Kirby, o juiz cartunista

    Um easter egg que salta aos olhos dos fãs de quadrinhos: o homem que julgou a violação por tráfico de Sheldon (Jim Parsons) é o Juiz J. Kirby, clara referência ao icônico cartunista Jack Kirby, criador dos Vingadores, do Quarteto Fantástico e diversos outros personagens ao lado do também lendário Stan Lee.

    8. Nickname: OB1

    Outra fácil, fácil, agora para os fãs de Star Wars: no hilário episódio em que um vídeo de Sheldon (Jim Parsons) bêbado na cerimônia de uma premiação científica viraliza na Internet, vemos brevemente seu nome de usuário do You Tube: OB1, referência direta ao grande jedi Obi Wan Kenobi.

    9. The Flash, fã e ídolo

    Se Sheldon (Jim Parsons) não esconde de ninguém sua relação de idolatria pelo Flash, a CW retribui a gentileza através do personagem Cisco Ramon (Carlos Valdes), que faz questão de manifestar que é fã de Sheldon e The Big Bang Theory na série do Velocista Escarlate. Geek power!

    10. Tributo a Carol Ann Susi

    The Big Bang Theory sofreu um baque terrível em novembro do ano passado, quando a atriz que deu voz à Sra. Wolowitz, Carol Ann Susi, foi vítima de câncer. Após diversas homenagens, dentro e fora da série, a intérprete da mãe de Howard (Simon Helberg) ganhou um lugar permanente também na geladeira de Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki).

    5. Personagem preferida de Amy: Blossom!

    Nesse mesmo episódio de Dia das Bruxas, o sempre metódico Sheldon (Jim Parsons) lista os personagens que ele e sua namorada gostam para que entrem num acordo sobre que roupa usar. Dentre os personagens preferidos de Amy estão Blossom e Joey, protagonistas da série estrelada pela mesma Mayim Bialik. Curiosamente, o primeiro easter egg de Blossom aconteceu bem antes de Mayim Bialik entrar na série como Amy. Na ocasião, Raj (Kunal Nayyar) cita o fato da protagonista de Blossom ser Ph.D. em Neurociência, fato real que motivou o longo afastamento de Bialik da TV.

    1. Número do apartamento: Pi

    Nos pequenos detalhes que The Big Bang Theory explora a maioria de suas gags visuais. Um dos incontáveis easter eggs escondidos na série é o número do apartamento de Amy (Mayim Bialik): 314, número aproximado do valor de Pi. Sheldon (Jim Parsons) morre de orgulho...

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top