Minha conta
    The Leftovers: Produtor fala sobre a segunda temporada da série (que quase não aconteceu)

    Segunda temporada da série estreia no próximo domingo (4).

    Com a estreia da segunda temporada de The Leftovers agendada para o próximo domingo, dia 4, na HBO, o co-criador da atração, Damon Lindelof, concedeu uma entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter onde falou sobre a constante ansiedade que sente quando pensa em não decepcionar o público, sobre a importância de ter incluido uma família negra na trama e explica que a season 2 quase não saiu do papel.

    "Quando a primeira temporada terminou, eu fiquei pensando 'Bem, talvez nós tenhamos terminado. Talvez isso seja tudo", afirmou Lindelof. "Mas nós estamos interessados nessa ideia de quebrar o ciclo do luto. Eu queria mostrar uma série sobre pessoas que estão tentando se sentir melhor contra pessoas que estão presas nesse turbilhão de mistérios", afirmou.

    Na primeira temporada de The Leftovers, que é baseada no livro homônimo do escritor e co-criador da atração Tom Perrotta, um misterioso evento atingiu a Terra, fazendo com que 2% da população mundial sumisse sem deixar vestígios.

    "Na primeira temporada, nós tinhamos o modelo do livro de Tom até a última cena do livro  — de fato, até as últimas quatro palavras do livro são exatamente iguais as últimas quatro palavras do season finale. Nós sempre soubemos disso [...] Quando a primeira temporada terminou, eu tinha uma certeza: 'Bem, talvez tenhamos acabado por aqui. Fizemos uma temporada, dez episódios disso. Há razão para continuar? Quais histórias queremos explorar?'", indagou-se o produtor.

    "A partir daí nós nos reunimos e começamos a dizer 'Como é essa família? O que é Garvey 2.0? Com o que Kevin e Nora se parecem? O que eles farão a seguir? Isso é interessante?' Então nós basicamente tomamos a liberdade de explorar essa ideia 'Nós não temos que fazer isso se não quisermos, mas se nós formos fazer, como seria?'"

    A segunda temporada da série irá introduzir novos personagens, como a importante família Murphy. Lindelof sempre afirmou que gostaria que essa família fosse interpretada por atores negros e explicou a decisão. "Eu sinto que foi uma intuição decidir que os Murphys seriam negros. Ano passado, com a exceção de Paterson Joseph, que interpretou Holy Wayne, e Amanda Warren, que interpretou Lucy, nós não fizemos um bom trabalho em mostrar uma visão de mundo diversa", disse. "Isso me assustou um pouco. Me fez sair da minha zona de conforto e eu acho que é por isso que um monte de roteiristas brancos não escalam atores negros — porque eles basicamente pensam 'Tenhou medo de fazer algo ofensivo, então não farei nada'. Acho que isso é uma desculpa. Não quero fazer nada ofensivo, mas se minha intuição me diz que esses personagens devem ser negros, assim eles serão".

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top