Minha conta
    Ator de Um Maluco no Pedaço revela como criou coreografia de Carlton Banks

    "It's not unusual to be loved by anyone..."

    Uma das séries que mais marcou os anos 90 foi Um Maluco no Pedaço, exibida nas tardes do SBT. Sem dúvidas, o programa eternizou um dos passos de dança mais icônicos da década: a animada coreografia protagonizada por Carlton Banks (Alfonso Ribeiro). E sabe de onde surgiu a ideia para esse gingado ao som de "It's Not Unusual"?

    Em uma entrevista à Variety, Ribeiro conta que criou a dancinha quando viu que o roteiro dizia "Carlton dança". Segundo ele, não era para ser engraçada, era simplesmente uma dança, e se inspirou no vídeo Dancing in the Dark, de Bruce Springsteen, que teve a participação de Courteney Cox; e nos passos The White Man Dance que Eddie Murphy faz no vídeo Delirious. "Essa é a dança mais brega que eu conheço no planeta", disse Ribeiro, "Então por que não fazê-la?". Assista a uma mistura dessas danças, feita por um fã:

    Durante a entrevista, o ator também explicou que interpretou um papel bem diferente da sua própria personalidade: "Eles tinham que trazer um CD e alguns artigos para eu ler sobre o que o personagem gostava, porque eu nunca tinha ouvido falar de Tom Jones [cantor de "It's Not Unusual"]. Eu não conhecia Barry Manilow. Essas não eram as pessoas com quem cresci quando adolescente. Eu cresci no Bronx, eu era um garoto do hip hop."

    O intérprete de Carlton ainda comentou que o set de filmagens para Um Maluco no Pedaço era uma festa: "Quando você vinha assistir às gravações, tínhamos DJs, comediantes de stand-up - dançávamos e nos divertíamos entre as filmagens das cenas. Nós realmente gostávamos de estar juntos, dançar e cantar no camarim do Will [Smith] antes de iniciar cada gravação."

    Alfonso Robeiro recentemente brilhou no programa Dancing with the Stars, interpretando a dança do Carlton.

    Bateu saudade? Não se preocupe, pois Um Maluco no Pedaço vai voltar!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top