Minha conta
    Fear the Walking Dead: Assistimos ao primeiro episódio da série

    Confira quais foram nossas primeiras impressões.

    Passada no mesmo universo que The Walking Dead, Fear the Walking Dead é a principal aposta do canal AMC para 2015. O lançamento mundial acontece no próximo dia 23 de agosto, mas o AdoroCinema já conferiu o primeiro episódio e traz para vocês as primeiras impressões.

    Num cenário completamente urbano, a produção é bem diferente da original. O que é ótimo, afinal ninguém quer ver a mesma série. Enquanto TWD focava sua atenção na ação e nas cenas de violência extrema, FTWD investe na construção de um suspense.

    Tensão. Esta é a palavra ideal para definir este primeiro episódio. Embora, em alguns momentos, a série exagere um pouco na trilha sonora, que parece disposta a assustar mais do que os próprios zumbis, é inegável que a trama oferece situações de completa tensão. E esta está presente também no fato do espectador, ao contrário dos personagens, já saber o que está por vir.

    Apesar de privilegiar a construção de um clima, Fear the Walking Dead não abre mão de chocar o público já em seus primeiros minutos. O piloto começa com Nick (Frank Dillane) acordando em uma igreja abandonada. Completamente drogado, ele procura pela namorada. Aos poucos, ele percebe que algo não está normal e logo irá se deparar com algo que jamais havia visto antes: uma pessoa se alimentando de outra. Desesperado, ele foge dali, mas acaba em um hospital após sofrer um acidente.

    Este é o ponto de partida para conhecermos a família principal da série. Nick é irmão de Alicia (Alycia Debnam-Carey) e filho de Madison (Kim Dickens), que por sua vez é casada com Travis (Cliff Curtis), que possui uma ex-mulher (Elizabeth Rodriguez) e um filho (Lorenzo James Henrie).

    Madison e Travis são os personagens principais da produção. Professores, eles são pessoas comuns. Têm problemas nas relações com os filhos, mas tentam construir uma relação lado a lado. Ao contrário de Rick, Daryl e Shane, eles não estão preparados para enfrentar as ameaças que podem aparecer.

    O desenvolvimento do episódio é muito bem conduzido. Ainda que o espectador saiba o que irá acontecer, é interessante acompanhar como tudo vai crescendo. No início, temos apenas referências a ausência de alunos na escola ou coisa parecida. Fala-se em febre, gripe e por aí vai. 

    Alguns personagens são desnecessários e algumas histórias são arrastadas. Ainda assim, trata-se de um ótimo episódio piloto. Se vai continuar assim, vamos esperar para ver.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top