Minha conta
    Game of Thrones: Final da história não será tão brutal como todos pensam, diz George Martin

    Tom será agridoce. Nada de final sangrento!

    Game of Thrones está pronta para ultrapassar de vez os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo - a não ser que George Martin entregue Os Ventos de Inverno, sexto livro da saga, finalizado antes de março do ano que vem. Portanto, já é hora de os fãs começarem a especular o final da história, que está cada vez mais próximo. Em uma conversa com o Observer, George Martin comentou sobre a "Era de Ouro da Televisão" e sobre qual o tom que deseja colocar no fim da história dos Sete Reinos.

    E para aqueles que esperam um final sangrento no melhor estilo Casamento Vermelho, com todos perdendo a batalha e um desfecho apocalíptico, sentimos muito: Este não é o desejo do autor.

    "Eu ainda não escrevi o final, então eu não sei. Mas não, esta não é a minha intenção. Eu já disse antes que o tom que eu procuro para o final é mais agridoce. Não é segredo para ninguém que Tolkien é uma grande influência para mim, e eu amo a forma como ele encerrou O Senhor dos Anéis. Termina com vitória, mas é uma vitória meio agridoce. Frodo nunca será completo novamente, ele parte para as Terras Imortais e as outras pessoas continuam a viver suas vidas. (...) Aos 13 anos, eu não entendia muito bem, mas todas as vezes que eu reli, entendi mais e mais o brilhantismo desde final. Tudo que ue posso dizer é que é este o tom que eu estou buscando. Se irei ou não alcançá-lo, cabe aos meus leitores julgar", relatou.

    Martin ainda comentou sobre o atual cenário das séries televisivas, que vêm recebendo cada vez mais atenção da mídia, que chamou de Era de Ouro da Televisão: "Estou muito feliz de fazer parte disso. (...) Não apenas nós, como Mad Men e Breaking Bad em seus dias, e muitas outras séries, estão recebendo uma quantidade enorme de atenção, e isso é gratificante. Ao mesmo tempo, há dezenas de outros programas que recebem pouca atenção. (...) Veja os indicados ao Emmy, por exemplo. Estou contente de estar na lista, mas vejo séries que não estão, como The Knick. É uma série incrível. Como que não conseguiram indicação? (...) Mas é a Era de Ouro, e é ótimo ter tantas opções. Há mais séries boas que uma pessoa consegue acompanhar," finalizou.

    Enquanto a série de sucesso da HBO vai para a sexta temporada e pretende terminar a história na oitava, nos livros, os planos são para terminar com sete livros, sendo os dois últimos, ainda inéditos, The Winds of Winter e A Dream of Spring (Os Ventos do Inverno e Um Sonho de Verão, em tradução livre). Vale lembrar que os Produtores Executivos da série, Dan Weiss e David Benioff, já sabem quais são os planos (ou, no mínimo, parte deles) que Martin tem para o final da saga. A pergunta que fica é: Será que um fim "parcialmente feliz" será capaz de agradar a todos os fãs da história?

    A sexta temporada de Game of Thrones estreia em 2016.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top