Minha conta
    Só Garotos, autobiografia de Patti Smith, será adaptada para minissérie pela Showtime

    Livro narra a complicada relação da artista com o fotógrafo Robert Mapplethorpe.

    O canal Showtime tem em seu histórico séries que colecionam prêmios e sucessos de crítica e público, dentre elas Homeland, Masters of Sex, The Tudors, Weeds e até mesmo (por que não?) Dexter. E o próximo projeto da emissora traz consigo o peso de uma das artistas mais proeminentes do Punk Rock, durante a década de 1970: Patti Smith.

    Só Garotos, autobiografia da cantora e poetisa, narra a história de sua relação com o fotógrafo Robert Mapplethorpe, "enquanto os dois tentavam ser artistas e transformar seus impulsos destrutivos em trabalhos criativos", como sintetizou o crítico Tom Carson, para o The New York Times. Patti Smith e Robert Mapplethorpe se conheceram quando ela se mudou de Nova Jersey, onde cresceu, para Nova York, em 1967. Os dois mantiveram um relacionamento durante um certo tempo e mantiveram uma forte amizade até o falecimento do fotógrafo, em 1989, vítima da AIDS. O livro utiliza a forte ligação que os dois tiveram como pano de fundo para narrar a contracultura da prolífica década de 1970.

    Patti Smith acumula um total de 11 álbuns de estúdio lançados desde 1975 até agora, além de outros ao vivo, coletâneas e livros. Destes, Só Garotos (Just Kids, no original) é o último, e foi lançado em 2010.

    A minissérie, que deve receber o título Just Kids, conforme o livro, será produzida por John Logan, criador e showrunner de Penny Dreadful. Smith será produtora e corroteirista da série, que ainda não teve uma quantidade de episódios determinada.

    "Uma série limitada vai nos permitir explorar os personagens mais profundamente, e poderemos desenvolver as histórias para além do livro, com uma apresentação que fuja do comum. A TV, como meio de comunicação, oferece às séries limitadas uma liberdade de narrativa e uma chance de expandir os temas abordados no livro", relatou David Nevins, presidente da Showtime Networks, durante o painel da emissora para a Associação de Críticos de TV americana.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top