Minha conta
    HBO confirma pausa na produção da série cômica de David Fincher e Utopia, outro projeto do diretor, está na corda bamba

    money money money money

    O "namoro" de David Fincher com a HBO passa por uma grave crise. O produtor executivo e diretor dos primeiros episódios de House of Cards tem no momento um acordo para duas séries com o canal - Videosyncrazy e Utopia -, mas nenhuma vai bem.

    Videosyncrazy (também conhecida como Living In Video e Video Synchronicity) tem Charlie Rowe, Sam Page, Jason Flemyng, Corbin Bernsen, Kerry Condon e Elizabeth Lail no elenco e acompanha um rapaz (Rowe) que sai da faculdade sonhando dirigir épicos de ficção científica em Hollywood, mas acaba trabalhando na produção de clipes musicais na alucinada década de 1980. Com roteiro de Rich Wilkes e Bob Stephenson, a comédia recebeu sinal verde para dez episódios, mas na filmagem do quarto ou quinto tudo parou.

    "Quando vimos o terceiro e o quarto episódios, percebemos que seria necessário voltar e retrabalhar o texto.", revelou ao THR o presidente de programação Michael Lombardo, que afirmou que a série não está morta, mas sim esperando uma brecha na agenda de Fincher, que anda ocupado com Utopia e não deixa o canal alterar os rumos criativos sem seu acompanhamento.

    Falando em Utopia, a complicação nesse caso é ainda pior. Baseada no programa britânico homônimo, a série com roteiro de Gillian Flynn, Rooney Mara como protagonista e direção de Fincher em todos os episódios, pode não sair do papel por seu alto orçamento. Segundo o Deadline, os custos estão, por baixo, em US$ 100 milhões, enquanto o canal não estaria disposto a passar dos US$ 95 mi. Na trama, fãs de uma cult graphic novel descobrem uma continuação secreta da história e tornam-se alvos de uma brutal caçada enquanto tentam impedir que as catástrofes descritas na obra aconteçam de verdade. Lombardo falou que a empresa está decidindo ser há futuro ou não para a série, que sequer teve piloto gravado.

    David Fincher, que no ano passado lançou Garota Exemplar, não tem outros projetos em desenvolvimento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top