Minha conta
    Comic-Con 2015: Confira o que achamos do primeiro episódio de Supergirl

    Melissa Benoist (Glee) interpreta a super-heroína da nova série do canal CBS.

    Após os sucessos de Arrow e The Flash na CW, o universo da DC Comics ganhou força nas telinhas, que não foi abalada nem com o cancelamento de Constantine (NBC) e a irregular primeira temporada de Gotham (FOX). Líder de audiência nos Estados Unidos, com séries como NCIS e The Big Bang Theory, o canal CBS resolveu abraçar a tendência e escolheu um super-herói para ganhar vida em suas telas. Na verdade, escolheu uma super-heroína.

    Supergirl conta a história de Kara Zor-El, a prima do Superman. O AdoroCinema conferiu o primeiro episódio da série na San Diego Comic-Com 2015 e gostou do que viu. Ainda é cedo para dizer se a produção irá vingar, mas o clima de “O Diabo Veste Prada encontra Superman“ é muito interessante.

    O piloto tem como mérito principal o fato de não ser exageradamente introdutório. Mostra brevemente a infância da personagem e sua chegada na Terra, mas rapidamente já parte para a ação e mostra Kara como uma jovem afoita para colocar seus poderes à disposição do planeta.

    Era trabalha como assistente de uma importante executiva do universo da comunicação. Nas horas vagas, tenta salvar o mundo. Ela também tem que lidar com a irmã adotiva, com um parceiro de trabalho e com o dia a dia normal de uma jovem garota.

    A série tem elementos de comédia, romance e ação. Diverte e conta com boas cenas de efeitos visuais. Principalmente aquela em que Kara impede um avião de cair e acaba se revelando para o mundo.

    Como é normal na TV aberta americana, a série deve seguir uma fórmula de um vilão por episódio, mas o que promete ser mais interessante é o desenvolvimento da personagem. Isso fica claro diante do fato de que o vilão do piloto esteja longe de ser fascinante ou mesmo ameaçador.

    Melissa Benoist faz um bom trabalho como Kara. Conhecida pelo trabalho em Glee e Whiplash, a atriz consegue bem passar a sensação de que é uma garota tímida e pouco chamativa, mas também consegue ser atraente e sexy. De certa forma, segue aquele clichê de filmes como Ela é Demais e O Diário da Princesa, da garota esquisita que se arruma e fica linda. Felizmente, a série não parece caminhar para ela se entregando para o grande amor de sua vida. A TV americana precisa de personagens femininos fortes e independentes. Tomara que Supergirl continue nesta tomada.

    O elenco conta ainda com as presenças de Calista FlockhartChyler LeighJeremy JordanMehcad BrooksLaura Benanti e David Harewood. Mas os fãs vão gostar mesmo é de ver as participações especiais de Dean Cain (Lois & Clark) e Helen Slater (Supergirl e Smallville).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top